Andréa Pachá e Renato Janine Ribeiro participam de bate-papo em São Paulo

Andréa Pachá participa de um bate-papo sobre seus livros “A vida não é justa” e “Velhos são os outros”, seguido de sessão de autógrafos. O evento acontecerá na Livraria da Vila, em São Paulo, no dia 3 de abril, quarta-feira, às 19h, e terá a participação de Renato Janine Ribeiro, cientista político e professor de filosofia na USP.

A vida não é justa — que em 2016 inspirou a série Segredos de Justiça, doFantástico, estrelada por Glória Pires — foi publicado originalmente em 2012 e retrata casos de separações, guarda de filhos, partilhas de bens e paternidade. Relançado agora pela Intrínseca, ganha nova capa e projeto gráfico, além de apresentação inédita da autora. Em Velhos são os outros, reunião de 38 crônicas, ela lança seu olhar sensível sobre as complexas questões do envelhecimento.

Nas palavras de Zuenir Ventura, Pachá se revela como uma “sensível cronista, capaz de descrever o que se passa dentro dos personagens, mais do que em volta, e em cujos textos a realidade é tratada como se fosse ficção, misturando riso e pranto, desalento, esperança e um discreto humor”.