Araçatuba recebe QFestival neste fim de semana

O QFestival chega a sua 4ª edição e se consolida como maior festival cultural da região, com a proposta de reunir as mais diversas manifestações culturais da música, teatro, artes visuais, dança, gastronomia, artesanato, literatura, entre outros. O evento é voltado para toda a família e acontecerá no sábado dia 12, no Araçatuba Clube.

A programação é extensa e começa pela manhã, com a abertura dos portões às 10h. As crianças contarão com várias atividades o dia inteiro, comandadas pelos monitores da Turma do Moicano que farão gincanas, brincadeiras e contação de histórias, além de intervenções da A Casa do Teatro. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita até às 16h.

O público também poderá conferir a Batalha de MCs, Batalha de Breaking, Campeonato de Skate, Balada Literária, com feira de livros dos autores de Araçatuba, além de intervenções artísticas de diversos segmentos.

Uma das pretensões dos organizadores é colocar Araçatuba no calendário nacional de festivais culturais, sempre com o perfil de ser uma espécie de celebração multicultural, aberto a todas as idades.

O público vai conferir os shows da banda Paralamas do Sucesso, Maneva, Originais do Samba, Negra Li, Supla, Deluqui (RPM), Parronchi’s Brothers, Cigarros Indios, Makuin, Os Madrugas e Seis Samba.

Em 2018, foram mais de 18 horas de festa, com mais de 20 atrações entre apresentações musicais, exposições e intervenções. O evento foi responsável por arrecadar quase uma tonelada de alimentos não perecíveis, roupas e livros, que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade e à Biblioteca Municipal de Araçatuba.

Na edição passada, também foram realizadas ações sociais, com a recepção de mais de 200 crianças de instituições escolhidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba. Os visitantes receberam alimentação e acesso às atrações gratuitamente. Também houve espaço para a apresentação de grupos e movimentos culturais locais.

Neste ano, já são mais de 24 atrações culturais confirmadas. O QFestival não impacta Araçatuba somente em oferecer opção de lazer e entretenimento diferenciada, mas também contribui para a promoção do turismo e economia local, gerando 400 empregos diretos, e fomenta setores como hotelaria, gastronomia, entre outros.

A organização do evento espera alcançar um número maior de público nesta edição, que foi divulgada para mais de 200 cidades, uma média de 4 milhões de pessoas. Com isso tudo, também se pretende superar os números de arrecadação de produtos para doação.

As opções de gastronomia serão diversas com a presença das seguintes empresas na Praça de Alimentação: Dog’n Roll, Don Ramón Pub, Escolha Vegano, Kenko Lamen, Marquete Burguer, O Quintal Cultural, Patinhas Açaí, Restaurante Barracão e Ribeiro’s Burguer.

Também terá o espaço da tradicional “Feijoada do Serginho”.

A “Aldeia” será um espaço especialmente montado para proporcionar momentos de descanso com redário, jam’s e meditação.

Há várias opções de ingressos, entre elas, o “Ingresso Solidário”, que é um desconto para quem doar um 1kg de alimento, agasalho ou livro. Os materiais arrecadados serão doados para as instituições sociais do município.

Serviço

QFestival

Dia: 12/10

Horário: A partir das 10h

Local: Araçatuba Clube

Endereço: Rua Baguaçu, 892, Vila São Paulo, Araçatuba

Mais informações podem ser obtidas no site www.qfestival.com.br