Banda Pompeia lança single de estreia

pompeia

Quem passa pela Pompeia, bairro da zona oeste de São Paulo, eventualmente pode desfrutar de alguns acordes soando longe. Dentre esses acordes, a Pompeia  virou nome de banda. Uma homenagem pra tanta música boa que já saiu das casas geminadas do bairro.

O sonho em comum, viver de música, foi o que uniu Robledo Silva, Tiago Pallone, Vinícius Sampaio e Adelino Costa. Em uma formação simples, mas com requintes modernos, juntaram guitarra, baixo, bateria, alguns teclados e computadores. Pompéia é rock e pulsa nos espasmos de um nicho muito vivo.

Hoje, 24 de maio, a Pompeia  lança seu primeiro single, “Dona de Si”, disponível nas principais plataformas de streaming.

“Dona de Si” é uma canção com diversas referências pop e é dedicada a todas as mulheres que traçam seu próprio caminho, que são donas do seu universo, ou seja, donas das suas decisões. Robledo comentou a composição, “Todos nós (banda) temos algumas preferências musicais diferentes, mas também temos gostos que se encontram. Foi baseado nisso que criamos a “Dona de Si”, a gente quis mostrar para o público como nossas influências pessoais dialogam e se tornam uma música.”

O single é o primeiro de uma série de canções, que serão lançadas mensalmente pela banda até o início de 2019. A Pompeia  irá focar no digital e além de disponibilizar as faixas nos serviços de streaming, irá gerar conteúdo em suas redes sociais e, principalmente, em seu canal no Youtube, com Lyric Vídeos e Live Sessions.

Também no Youtube, a banda lançará semanalmente um novo episódio do divertido PompeiaVlog, mostrando o dia a dia de trabalho e reflexões pouco convencionais dos integrantes. “A idéia é nos aproximarmos das pessoas, mesmo que pela internet. Queremos a troca de energia, que o rock nos traz de maneira tão positiva”, explica Robledo.

A Pompeia  desconstrói e reconta suas histórias através de um groove consistente e recitado num flow popular. Pompeia  é pop e quer marcar cada lugar por onde passar.

Ouça o single:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *