Bandas Código de Conduta e Igual a Ninguém lançam primeiros singles pelo Selo Curva

Essa semana marca a inauguração oficial do Selo Curva, com o lançamento dos singles das bandas Igual a Ninguém (31/07) e Código de Conduta (01/08). “Mar de Acasos” e “Levantar”, ficam disponíveis nas principais plataformas de streaming. As músicas foram gravadas no TruePeak Studio, em Birigui/SP, e tem distribuição pela Tratore, a maior agência de distribuição de música independente do Brasil.

“Mar de Acasos”, da araçatubense Código de Conduta, produzida por Alexandre Soares, do Selo Curva e TruePeak Studio, tem na sonoridade o potencial pop característico da banda e incorpora novos elementos, fundindo power pop e neo-psicodelia. Característica que deve ditar o tom do primeiro álbum que está por vir. “´Mar de Acasos´ vai surpreender muita gente, porque tem a cara da CDC, mas com referências novas que enriqueceram muito o trabalho”, analisa Soares.

Segundo o vocalista Murilo Almeida, autor da música, “Mar de Acasos” é inspirada em várias contradições e paradoxos do decorrer da vida, especificidades e ligações do começo ao fim. “Espero que cada um que ouvir a música, a entenda de uma forma diferente, voltada para o seu momento interno e suas vivências e convivências de mundo”, comentou Almeida.

Já “Levantar”, da banda de Valparaíso Igual a Ninguém, a princípio pode causar estranhamento com seus mais de 5 minutos de duração, mas basta chegar na explosão do refrão pra toda energia vir à tona. E ainda com espaço para mudanças rítmicas na parte final. O single é a primeira amostra do álbum de estreia da banda, que está em fase de finalização.

Segundo Vinícius Pereira, vocalista e autor da música, “Levantar” expõe as contradições do dia a dia e como sua banalização dificulta serem detectadas. “A letra busca identificar alguns perfis que encontramos atualmente na sociedade, como aquele que clama por mudanças e melhorias, mas ao mesmo tempo segue cometendo os mesmos equívocos e não faz sua parte em busca dessa evolução”, explica.

Código de Conduta

A Código de Conduta existe desde 2011 e já passou por várias formações. Hoje a banda é composta por Murilo e Otávio Almeida (vocal), Fernando Kid (guitarra e pads), Eduardo Martinez (baixo) e Renan Augusto Dias (bateria). A CDC tem um trabalho consolidado na região com um grande número de shows apresentando o repertório pop rock cover, mas nunca deixando de lado o trabalho autoral, que agora se tornou o foco da banda. O clipe de “Desse Equilíbrio” tem hoje quase 80 mil visualizações no Youtube.

Igual a Ninguém

Com pouco mais de dois anos de estrada, a Igual a Ninguém conta hoje com Vinícius Pereira no vocal, Dudu Vicente no baixo, Ricardo Carvalho e Kaio Assis nas guitarras e Gabriel Andres na bateria. A banda já se apresentou em duas edições do festival Natureza Mística, em Campo Grande-MS, esteve presente na primeira edição do Festival Pândega, onde dividiu o palco com os Raimundos, e também tem uma sessão ao vivo gravada no programa Release Showlivre.