Bryan Behr lança novo trabalho, “EP 2019”

Cantor com timbre de voz inconfundível e compositor compulsivo, Bryan Behr apresenta nesta sexta-feira, dia 9/8, seu novo material, o “ EP 2019”, em todos os aplicativos de música, com repertório de três canções autorais. Na mesma data, também serão apresentados os lyric videos das faixas, no canal oficial do cantor no YouTube.

Bryan comentou sobre o lançamento: “Escolhemos e gravamos as três faixas em seis dias! Foi desafiador, mas o cansaço não cancelava nossa alegria em realizar esse trabalho. Esse EP marca um momento muito especial da minha vida. Conheci pessoas incríveis durante as gravações, fiz vários amigos, além de me conectar muito comigo mesmo durante o processo. Cada música do EP carrega uma história de verdade, que compus com muito carinho. Gosto de dizer que são canções que compus por amar e não para ser amado”.

O cantor também falou sobre suas inspirações para compor o single “Tua Canção Preferida”: “Em 2017, trabalhei em uma loja de instrumentos da minha cidade natal. Entre atender um cliente e outro, vi uma amiga de trabalho se emocionar ouvindo uma música que tocava no rádio. Ao perguntar o porquê de ela ter se emocionado tanto, ela me contou que aquela canção era a preferida de seu pai, que havia falecido há um tempo. Logo depois, ela me contou mais sobre as coisas que os dois viveram juntos. No mesmo dia compus essa canção, que fala sobre a relação dos dois”.

Em 2018, Bryan lançou o EP “Da Cor do Girassol”, com cinco faixas autorais em formato acústico. Com produção de Davi Carturani, o projeto foi reconhecido com o prêmio de Melhor EP do ano, pelo site de música Rifferama. O trabalho já acumula mais de 450 mil plays no Spotify, onde o cantor soma 27 mil ouvintes mensais.

“Gosto de brincar dizendo que sou um escritor que esbarrou em um violão. Há muito tempo a escrita se faz presente na forma como me expresso. Lembro que na casa de um primo ouvi o disco ‘Dois’ do Legião Urbana e me apaixonei pela forma que Renato organizava as palavras dentro das músicas, a fonética, as brincadeiras com as rimas, as histórias por trás das letras, tudo me encantava. Ali nascia minha paixão por compor. Logo depois de aprender os dois primeiros acordes em um violão que ganhei de meus pais, escrevi minha primeira canção”, disse Bryan.

São mais de 130 músicas escritas nas quais há uma sintonia direta com sentimentos comuns, com a vida e o cotidiano das pessoas. Bryan nasceu em Santa Catarina e, com apenas dois anos de carreira, vem emocionando e “cantando estórias” da sua vida, através de suas músicas com melodias e letras marcantes, frutos de seu estilo musical livre, sem amarras.

A sonoridade de suas músicas vem de um caldeirão de referências de diversos gêneros como folk, pop, rock, MPB. Suas influências vêm de artistas como John Mayer, Jorge Drexler, Dave Matthews, Lenine, Nando Reis, Jason Mraz, Caetano Veloso, Rubel, Eric Clapton, James Morrison, entre outros.

Um artista com muita determinação, disciplina e foco, pronto para espalhar a sua arte pelo mundo. No momento, Bryan está focado na produção de um próximo disco, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2019.

Ouça: