Comemorado neste sábado, “Dia dos Ruivos” terá Listening Party de Ed Sheeran

Muitos podem não saber, mas, o primeiro final de semana de setembro é de celebrar o Dia dos Ruivos. Isso mesmo, anualmente, o evento cultural acontece na cidade de Breda, Holanda, desde 2005, e começa a ganhar movimentos ao redor do mundo.

No Brasil, não poderia ser diferente e, para celebrar um dos ruivos mais amados pelos amantes da música pop internacional, os fãs de Ed Sheeran se unirão em uma listeing party, neste sábado, dia 07 de setembro, para celebrar os hits mais amados do inglês. Não fique de fora, entre nesta corrente, clique aqui.

O movimento começou com o fotógrafo e pintor Bart Rouwenhorst, que reuniu ruivos para tirar fotos e fazer pinturas. Hoje, o evento inclui passeio turístico e exibições artísticas. A coloração, fruto de uma mutação genética, está presente em cerca de 2% da população mundial. O fato de serem poucos e raros, ao longo da história da humanidade, fez com que diversas histórias e teorias surgissem em torno do tom de cabelo.

Na terra de Ed Sheeran, 40% dos britânicos são considerados ainda “ruivos secretos”. Isso porque uma extensa pesquisa da BritainsDNA sinalizou que essa porcentagem da população tem o gene mutante MC1R, responsável pelo cabelo ruivo. Para que uma criança nasça ruiva, ambos os pais devem ter o gene, uma chance de 25% se eles não forem ruivos, mas, tiverem o “gene secreto”.

Ouça a playlist: