Confira algumas críticas do novo álbum de Madonna, “Madame X”

O novo álbum de Madonna, “Madame X”, só chega às plataformas de streaming e lojas físicas no próximo dia 14, mas alguns jornalistas britânicos, dos periódicos The Sun, Q, Daily Star, The Times e Guardian, já ouviram, com exclusividade, o décimo quarto disco de estúdio da cantora e não pouparam elogios.

“O mais forte, o mais intrigante álbum da cantora em uma década”, “o mais natural desde Confessions on a Dance Floor, de 2005”, “a reinvenção de Madonna”. Estas são algumas das críticas positivas referentes a “Madame X”. O álbum recebeu 4 e 5 estrelas, agradando os especialistas, que o consideraram o mais denso e o que tem mais “aventura musical” do que a maior parte dos outros capítulos da carreira da artista.

De acordo com o The Times, o álbum mescla a música pop com a pegada latina e não deixa de fora a dance music. E justamente por essa junção de ritmos o disco tem um clima exótico, alegre e íntimo, “como se ela estivesse revelando uma parte escondida de sua alma”.

Influenciada criativamente por morar em Lisboa, Portugal, ao longo dos últimos anos, “Madame X ” é uma coleção de 15 músicas inéditas que celebram a paixão de longa data de Madonna pela música e cultura latina, assim como outras influências globais. O disco contém canções em inglês, espanhol e português.

Em um vídeo divulgado recentemente em sua rede social, Madonna explica quem é “Madame X”: ”Decidi chamar meu álbum de Madame X. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma professora, uma freira, uma cantora de cabaret, uma santa e uma prostituta”, disse a cantora.

Madonna dispensa apresentações. Aos 60 anos e com uma vitalidade invejável, a diva do pop não se limita e “nunca é entediante”, como disse o The Sun. Cantora, multi-instrumentista, produtora, atriz, compositora, empresária, dançarina, entre outros diversos talentos, Rainha do Pop começa a turnê de “Madame X” em setembro deste ano.