Conheça a mente brilhante por trás da Dona Hermínia de no Instagram; perfil coleciona mais de 2,4 mi seguidores

Prestes a ganhar mais uma sequência no cinema, “Minha Mãe é Uma Peça”, criação de Paulo Gustavo, tornou Dona Hermínia, mãe do ator, uma personagem que caiu totalmente na graça do público, ganhando fãs em todo o país. Um desses fãs é o digital creator Fábio Santana, de 23 anos, que logo após assistir o primeiro filme da trilogia resolveu criar o perfil @donaherminia no Instagram, levando a carismática mamãe para as redes sociais. Atualmente, com 2,4 milhões de seguidores, o perfil tem não só a benção do criador, mas conta também com uma parceria entre a equipe de Paulo Gustavo e de Fábio, e se tornou um dos perfis de personagem com mais seguidores no Brasil.

“A ideia de criar o perfil veio justamente depois do primeiro filme. Adorei e vi que não tinha nenhuma página dedicada a ela. Criei no Instagram e comecei a divulgar em outras páginas que eu já tinha. Foi um sucesso. Quando chegamos aos 100 mil seguidores o ator Paulo Gustavo começou a seguir e viu o trabalho. Ele adorou. Aí foi que me senti ainda mais empolgado em continuar, afinal tinha conseguido a aprovação do próprio criador”, relembra Fábio Santana, que já havia criado o perfil ‘Sou Eu Na Vida’ (@soueunavida), que tem mais de 8,4 milhões de seguidores.

Fábio confessa que fica nervoso cada vez que encontra Paulo Gustavo, de quem é fã, e conta como foi quando a ‘brincadeira’ da Dona Hermínia virou uma parceria comercial e seu primeiro contrato como criador de conteúdo: “Conheci o Paulo Gustavo nas gravações do segundo filme. Na hora ele deu a benção ao perfil e, antes da estreia, me indicou para a equipe de comunicação dele para criarmos conteúdos juntos. Foi meu primeiro trabalho com contrato de digital creator e uma das minhas maiores experiências até hoje.”

A inspiração de Fábio para a personagem vem, é claro, do próprio jeito da mãe de Paulo Gustavo. Ele a conheceu nos bastidores do teatro. “Me utilizo da criação do Paulo Gustavo, dos trejeitos dela, para criar conteúdo para as redes sociais. Hoje faço em conjunto com a equipe dele. Conheci a Dona Hermínia nos bastidores da peça do Paulo. Ela é muito simpática e engraçada. Tem um jeito de falar que é inconfundível. É bem aquilo que aparece nos filmes mesmo.”

Fábio está ansioso para a estreia de ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’ e arrisca dizer que o terceiro filme é ainda melhor que o segundo: “Será mais um sucesso. Cada novo filme o Paulo Gustavo se supera. Ele é um gênio e uma inspiração para mim.”

Um dos ícones do meio de digital creators, Fábio Santana fez um hobby virar um grande negócio que mudou sua vida. O jovem do subúrbio do Rio de Janeiro hoje alcança o Brasil inteiro, adquiriu sua independência financeira e é constantemente procurado por grandes marcas para trabalhos publicitários e criação de conteúdo.

Tudo começou em 2015, absolutamente sem pretensões. Terminando o Ensino Médio e prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química, Fábio mudou seus planos. Resolveu cursar Publicidade, uniu seu engajamento nas redes sociais com o gosto por vídeos humorísticos e desenvolveu sua própria página no Instagram. A brincadeira foi tomando forma quando o carioca prestou atenção nos comentários dos vídeos que assistia.

Além do @soueunavida e @donaherminia, Fábio tem outras páginas, como @PorqueHomensVivemMenos, com 229 mil seguidores, e @PrecisamosConhecer com 473 mil.