Dan+Shay: conheça o duo que lançou música com Justin Bieber

No ano passado, o sucesso global “Tequila”, dos artistas platina em vendas, Dan + Shay, se tornou a música country mais tocada nas plataformas digitais, com 250 milhões de streams. Avançando rápido cerca de 10 mil horas no espaço-tempo, a faixa deu aos músicos um Grammy Award e, agora, se aproxima da marca de 1 bilhão de plays globais – número até o momento. Este sucesso, entre outras coisas, foi responsável por revelar uma nova colaboração do duo, com um dos ícones pop mais vendidos globalmente: Justin Bieber. A balada romântica, “10,000 Hours”, já disponível em todas as plataformas digitais, conquista ouvidos atentos e fica completa com o clipe de pegada romântica, protagonizado pelos três artistas e suas amadas. O registro, um sucesso inegável, já ultrapassa 36 milhões de visualizações.

Os músicos, Dan Smyers e Shay Mooney, co-escreveram a faixa com Bieber, ao lado de Jessie Jo Dillon, Jordan Reynolds e Jason “Poo Bear” Boyd. Inegavelmente cativante, o single também foi produzido por Smyers e promete uma vida inteira de apredizado e amor, entrelaçados por hamonias perfeitas desenvolvidas em conjunto com Mooney, com vocais que se misturam pelos versos com Justin.

Entre os artistas mais indicados do CMA Awards deste ano, Dan + Chay concorrerá como “Duo do Ano”, “Álbum do Ano” e “Single do Ano” pelo 2x platina e hit número um por quatro semanas, “Speechless”, com Smyers recebendo uma indicaçao adicional para “Música do Ano”, como co-escritor, ao lado de Nicolle Galyon e “Jordan Reunolds”, em “Tequila”, pelo segundo ano. O CMA anunciou recentemente também Dan + Shay como uma das principais superestrelas do país em 2019, que seá comemorada no especial do 10º anual “CMT Artists Of The Year”, transmitido no próximo dia 16 de outubro.

Nos sete anos desde que comemaçaram a carreira como duo, os músicos passaram dez semanas no topo das paradas e acumularam mais de 3 bilhões de streams globais. Os artistas são ainda donos de 17 certificações RIAA platina e ouro e seis singles número 1 nas rádios. Dan + Shay levaram para casa o primeiro Grammy Award no início deste ano e se tornaram o artista mais premiado no ACM Awards antes de ganhar os prêmios CMT Music, Billboard Music e Teen Choice Awards, com os quais efetivamente varreram as categorias dentro dos países.

O útimo lançamento, “Dan + Shay”, manteve-se forte no TOP 5 da Billboard Top Country Albums durante todo o ano, o que culminou em três singles número um, incluindo o mais recente “All To Myself”. Smyers é creditado como compositor de nove das 11 faixas que compõe o álbum auto-intitulado, tendo atuado também como co-produtor do altamente premiado Scott Hendricks. Com mais de 30 milhões de streams globais por semana, a dupla seguirá para a Austrália neste semestre como parte da turnê da superestrela Shawn Mendes.

Ouça “10.000 Hours”: