Davi Bandeira regrava “Assim Caminha a Humanidade” de Lulu Santos

Com uma pegada leve e referências de sua terra natal, o Ceará, Davi Bandeira lança, nesta quinta-feira (3), sua releitura para o sucesso “Assim Caminha a Humanidade”, imortalizado na voz de Lulu Santos nos anos 90. Inspirado nos antigos clipes exibidos pela MTV, o clipe foi gravado em uma ilha localizada em Bertioga, litoral paulista, e possui direção de Vítor Luz, em parceria com o próprio Davi. Davi Bandeira é sempre muito direto em suas composições.

Após a romântica Seu Boy e a autoconfiante Chora, que representa a volta por cima após uma decepção em um relacionamento, o cantor mostra um pouco mais de suas referências. “Vinha conversando com o Enzo sobre querer fazer uma versão de Lulu Santos, já que sou muito fã dele e me identifico com suas letras. Assim Caminha a Humanidade é uma das minhas favoritas e tem a ver com o período que vivi quando compus Chora. De alguma forma, também me remete à situação atual do nosso país”, explica Davi. Lulu Santos, aliás, foi o primeiro artista a elogiar publicamente o trabalho de Davi: “Você canta super bem e a canção é super cool”, comentou o artista em rede social no lançamento de ‘Dean e Monroe’.

A produção fica a cargo do jovem .Enzo, de apenas 16 anos, que vem sendo apontado como uma das novas revelações do cenário. “Gosto muito de trabalhar com o .Enzo porque ele entende fácil a ideia que eu quero transmitir. Ele fez o remix oficial de Seu Boy e a galera pirou! Estamos produzindo outras faixas também e, no meio do caminho, fizemos essa do Lulu, que mistura regional com Bossa Nova e ainda mantém o meu lance pop”, completa.

Para o clipe, Davi priorizou por deixar o roteiro o mais natural possível: “Conversei com o Vitor e chegamos à ideia de ser como um momento de curtição, um final de semana na praia como um momento de renovação, de deixar as coisas fluírem, mostrar a beleza dos lugares e mostrar que a vida é muito mais do que alguém que tenta te colocar para baixo”. De fato, a narrativa do vídeo busca contemplar a natureza e a felicidade nas coisas simples.

Assista: