Duo The Black Keys é estrela capa da revista “Uncut”

Depois de uma pausa de cinco anos, a dupla de indie rock The Black Keys voltou com o anúncio do novo álbum, “Let’s Rock”, que será lançado no final do mês de junho. E para coroar o retorno, Dan Auberbach e Pat Carney são as estrelas da capa da edição de julho da revista Uncut.

O duo recebeu a reportagem em Nashville, onde o projeto foi gravado e onde os dois moram atualmente. Na entrevista, falaram sobre a decisão de dar um tempo na banda, sobre os desafios que enfrentaram nesse período, tanto físicos quanto emocionais, e sobre a decisão de voltar, para a gravação de um álbum de estúdio, depois de tanto tempo.

“Honestamente, nós apenas entramos e fizemos como sempre fizemos. Você sabe o que dizem sobre andar de bicicleta? Foi exatamente assim”, revelou Dan sobre o início das gravações.

Patrick contou de quem foi a decisão de dar o tempo e como isso foi importante. “Essa longa pausa foi frustrante para mim, mas ao mesmo tempo foi a coisa certa a fazer. Foi certo se afastar e se colocar no lugar do outro e seguir com as nossas vidas. Nesse processo, Dan e eu fizemos muita música com um monte de gente e acho que isso nos fez melhorar naquilo que fazemos”, desabafou Carney.

“Fomos abençoados pela forma como as coisas funcionaram como tinham que ser. Desde que retornamos, parece que nunca paramos de construir isso”, complementa Auberbach.

“Let’s Rock” já teve três faixas divulgadas pelos artistas: “Eagles Bird”, “Lo/Hi” e “Go”. “Lo/Hi”, que já ultrapassou a marca de 22 milhões de streams ao redor do mundo, colocou The Black Keys de volta aos charts e fez a banda chegar ao TOP 100 de diversos países como Áustria, Bélgica, Itália, Holanda, Suécia e Suíça. A faixa também se mantém no 5º lugar no chart de rock alternativo nos Estados Unidos e fez com que The Black Keys se tornasse a banda que mais tempo permaneceu no primeiro lugar das paradas de rock no Canadá.

“Eagles Bird” já ultrapassou a marca de 5 milhões de streams e 800 mil views no clipe oficial. “Go” teve um dos clipes mais comentados na semana de lançamento ao fazer uma brincadeira com o motivo do retorno da banda, e ultrapassou 1,4 milhão de views no YouTube e 3,2 milhões de streams globais.

O álbum promete trazer ainda mais sucesso para a dupla e, de acordo com a Uncut, “Let’s Rock” é brilhante. “Um retorno ao que The Black Keys faz de melhor. As músicas estão focadas e é possível sentir um prazer imediato. Mesmo com toda a diversidade musical, Let’s Rock não soa incoerente, isso porque mistura os vocais e a guitarra de Auberbach com a bateria de Carney. Eles retornaram ao blues com um som estridente e sem frescura, que traz muito do ZZ Top e de sua cidade natal Akron”, sentencia a publicação.

Com influências de Blues e do Indie, The Black Keys surgiu em Ohio, em 2001. De lá para cá, foram oito álbuns lançados, seis Grammy Awards, além de apresentações nos palcos principais de festivais como Coachella e Lollapalooza.