Erick Roza lança primeiro EP, “Porto Seguro”

O cantor e compositor Erick Roza acaba de lançar seu primeiro EP “Porto Seguro”. As músicas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

O trabalho produzido por Renan Ruotolo, conta com seis canções autorais. Segundo o músico, o processo de produção foi simples, com arranjos, pré-produção e mixagem divididos em etapas logo após as composições das canções. “Estou feliz com o que tenho conquistado até agora e ansioso pelo que vou conquistar com o lançamento desse EP”, explica Erick.

Com uma pegada romântica, as músicas apresentadas no trabalho falam de diferentes formas de amor. A canção “Aquele Beijo”, por exemplo, conta uma história que nasceu em uma viagem que o cantor fez, onde conheceu uma garota e acabou rolando um beijo inesperado, em um lugar inesperado.

Já “Beija-Flor”, é uma versão acústica com elementos eletrônicos. A inspiração veio após o cantor receber um presente de uma amiga, uma mandala em forma de beija-flor, e descobrir o significado místico do pássaro, que atua como um mensageiro entre o céu e a terra.

A canção “Porto Seguro”, que dá nome ao álbum, conta a participação especial da cantora e irmã do artista, Naná Roza.

“É um trabalho feito com muito carinho e que dedico a todos os meus fãs. O intuito das minhas canções é despertar bons sentimentos, além de melhorar e deixando mais leve o dia dos ouvintes”, conta Erick.

Nascido na capital paulista, Erick teve seu primeiro contato com a música quando pequeno, por conta de seu pai que também é músico. Mas foi em 2011 que decidiu seguir a carreira musical quando já esboçava suas primeiras canções e se apresentava junto com alguns amigos de escola, até então apenas por diversão.

Em 2018, o cantor decidiu largar seu emprego na B3 (“Bolsa de Valores”) e embarcar de vez em seu sonho. Agora em carreira solo, Erick, que tem apenas 22 anos, já lançou três singles na internet “Cada Minuto”, “Só pra você” e “Só”, todos com uma pegada pop romântica. Em menos de um ano, conquistou mais de 17 mil seguidores nas redes sociais e 150 mil ouvintes mensais no Spotify.

“Defino meu som como um misto de pop e MPB. Na hora de compor, busco carregar cada uma das minhas músicas de bons sentimentos e pureza. São canções daquelas que você pode colocar no fone de ouvido e viajar. Faço questão de colocar instrumentos leves, que deixem as músicas com uma vibe boa”, completa o cantor e compositor.

Ouça o EP: