Felipe Araújo lança primeira parte de audiovisual gravado em Brasília; confira entrevista

Foto: Flaney Gonzallez

Foi bonita a festa que Felipe Araújo realizou em setembro passado, em Brasília, às margens do Lago Paranoá, onde eternizou em imagens um show inesquecível. Agora, é chegada a hora de conferir o resultado da primeira parte do terceiro DVD do cantor, “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo Vol. 1”, disponível a partir desta sexta-feira (29) em todos os aplicativos de música. Essa primeira parte tem sete faixas e já sai com o clipe de “Mentira”, segunda música de trabalho do projeto – a primeira foi “Hoje Eu Beberei”.

O novo DVD de Felipe Araújo sucede a “1,2,3” e “Por Inteiro”, o primeiro deles gravado em Goiânia, terra natal do artista, e o outro no Rio Janeiro. Um projeto que promete alcançar o coração dos fãs, a alma dos mais sensíveis e os ouvidos de muita gente que estava só passando por aquela estação de rádio ou navegando pela web, quando resolveu parar para ver e escutar o que o moço de Goiânia estava cantando.

Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, plataformas e nas rádios, Felipe Araújo gravou o novo projeto audiovisual sem participações. “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo” traz um Felipe mais experiente, trazendo composição própria e canções de grandes parceiros, como Breno e Caio César. Baladas românticas e fusão em gêneros, como pagode e bachata, marcam este trabalho, capaz de traduzir a essência do cantor.

Com direção de Rafael Vannucci, supervisão de Emmanoel Camargo, direção musical de Blenner Maycon, “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo” tem lançamento pela Universal Music. Felipe teve figurino assinado por Li Camargo e se conectou com a energia da plateia, entrando em total sintonia com os propósitos daquele cenário e de suas causas. Completo, por assim dizer, para alguém que, aos 24 anos, já figura entre os mais executados nas rádios do Brasil, mais acessado nas plataformas com cerca de dois bilhões de views/streams.

Felipe bateu um papo com o Caderno Pop sobre o novo projeto, confira:

A primeira parte já saiu, mas a gente já quer saber do restante, quando sai? Serão quantas músicas no total?

Vão ser 14 músicas e a gente vai lançar daqui a uns meses o próximo volume. A gente tá com projeto pra lançar em março, mas de repente pode ter alguma mudança, não tem uma data certa ainda.

Esse projeto tem uma mistura de vários ritmos, como a bachata em “Hoje Eu Beberei” e tem bastante pop também. Como foi inserir essa mistura no material?

Foi tudo bem pensado, eu quis fazer um DVD mais ousado, mostrando mais confiança e mostrando tudo que eu gosto, colocando elementos de referências que sempre me encantaram, quis imprimir essa essência, das coisas que gosto de ouvir, que tocam o coração. Foi um DVD planejado por vários meses. A gente começou a planejar esse DVD logo depois do anterior, o “Por Inteiro”. Música é isso.

Nesse DVD você não teve nenhum convidado, diferentemente dos outros dois que você gravou. Por quê?

Eu fiquei muito feliz com as participações na carreira, mas nesse DVD quis retratar somente o Felipe Araújo, de cara limpa. Eu sempre penso em parcerias, tem muita gente que eu gostaria de fazer os feats.

Esse DVD, apesar de ter sido gravado em Brasília, com uma lagoa de fundo, tem um pouco da essência do “Por Inteiro”, que foi na praia. Gostou do estilo, né?

O DVD tem, na verdade, dois cenários, um com a lagoa de fundo, mais sunset, fim de tarde, e outro mais balada, com uns elementos mexicanos e a gente resolveu gravar assim pra ficar diferente. Hoje o mercado tá muito saturado com DVDs com muito LED, essas coisas, então eu quis algo diferente, mais intimista, com poucas pessoas. No DVD gravado no Rio de Janeiro foi assim também, poucas pessoas.

Foram quantas pessoas na plateia?

Foram mais ou menos 700 pessoas.

E a gravação foi longa, juntando esses dois cenários?

Ahh, foi mais ou menos uma hora de gravação cada um, mas tem os intervalos [para as trocas de cenários e montagens de câmeras e eauipamentos]. Começou por volta das 4 da tarde a acabou umas 11 da noite.

E dessas 14 músicas, tem alguma que você gosta mais?

Eu gosto de todas, mas “Mentira”, que é a que a gente tá lançando como segunda música de trabalho, é a que eu mais me identifico pelo estilo, por ser romântica, ter mais a minha cara, uma letra bacana, bonita, complexa… vai dar o que falar e eue spero que vocês curtam!

Na segunda parte a gente pode esperar mais regravações ou só inéditas?

Pra segunda parte vai ter “Espaçosa Demais”. “Inventa Algum Sentimento”, que é do DVD anterior também está nesse volume 1.

Ouça “Felipe Araújo in Brasília Ao Vivo Vol. 1” no Spotify: