Fox e MIS promovem sessão e bate-papo de “A Favorita”

Para comemorar o lançamento nas plataformas digitais do longa “A Favorita” (The Favourite, 2018, ganhador do Oscar de Melhor Atriz – Olivia Colman), a Fox Film Digital Brasil e o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – convidam para uma sessão do filme no dia 23 de abril (terça-feira), às 19h00, no auditório MIS (172 lugares). Após a exibição haverá um bate-papo sobre o filme com a presença de convidados, entre eles: Barbara Demerov, do Adoro Cinema, Marcelo Rogério, do Pop Creature e Mitisuko Shitara, professora de História da Moda no curso de graduação e pós graduação da Faculdade Santa Marcelina.

Dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta, 2016), a tragicomédia “A Favorita” estreia no formato digital no dia 24 de abril, após uma bem-sucedida performance: 10 indicações ao Oscar 2019 e o reconhecimento de Olivia Colman (Série “The Crown”) como Melhor Atriz, e cinco indicações ao Globo de Ouro 2019 e mais um prêmio para Olivia na categoria Melhor Atriz em Filme de Musical ou Comédia.

O longa se passa na Inglaterra do início do século XVIII, com a história da frágil Rainha Ana (Olivia Colman), a última da linhagem Stuart, cujo lugar na história talvez tenha sido injustamente descartado. Ana ocupa o seu trono durante a guerra entre a Inglaterra e a França, e o seu temperamento instável e saúde debilitada recebem toda a atenção de sua melhor amiga, Lady Sarah (Rachel Weisz – “O Lagosta”),que se aproveitada situação para governar o país pelas costas da soberana. Com a chegada da nova criada Abigail (Emma Stone – “La La Land”) – que logo ganha a confiança de sua majestade – Sarah desencadeia uma relação de alta rivalidade na tentativa de manter-se no poder.

SERVIÇO
SESSÃO + BATE-PAPO – A FAVORITA – 23 DE ABRIL, ÀS 19h00.
Local: Museu da Imagem e do Som | Auditório MIS (172 lugares)
Av. Europa, 158, Jd. Europa / São Paulo SP
Telefone: 11 2117-4777 / www.mis-sp.org.br

Ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência na Recepção do MIS)