Giulia Be entra no Top 10 das músicas mais tocadas do Brasil com “Menina Solta”

“Menina Solta”, terceiro single da cantora e compositora carioca Giulia Be, já é uma das 10 músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. A canção, escrita por Giulia de brincadeira em um final de semana na praia com amigos, entrou hoje na posição #10 do TOP 200 Brasil, onde já aparecia desde o início de outubro, subindo de posição a cada dia. Além disso, “Menina Solta” aparece também nas playlists “As 50 Mais Tocadas em Portugal” (na posição #32), “As 50 Virais de Portugal” (na posição #1), “As 50 Virais do Brasil” (na posição #10) e “As 50 Virais do Mundo” (na posição #49).

“Acordei hoje com essa notícia maravilha, parece que ainda estou sonhando!”, comemora Giulia. “Estou muito feliz, continuo sempre agradecendo a minha equipe, todos os meus fãs e a galera que prestigia o meu trabalho. Tudo que conquistei em 2019 devo a vocês!”, finaliza.

A canção, lançada em 23 de agosto pela Warner Music Brasil, vem conquistando novos ouvintes a cada dia com sua melodia deliciosa e um refrão que virou febre nas redes sociais: “Vai ter que supera-a-a-a essa menina solta!”. “Menina Solta” ganhou dezenas de versões cover feitas por fãs e publicados tanto no YouTube quanto no Instagram, foi tema de desafios de maquiagem (com destaque para o vídeo feito pelo influenciador Luccas – #MeninaSoltaChallenge), além de ter sido recomendada por diversos outros influenciadores e celebridades em suas redes sociais como Neymar Jr, Larissa Manoela, Foquinha, Bruna Vieira, Lara Silva, Fernando Pagani, entre outros. O vídeo clipe oficial da música, dirigido por Harley Alves e também lançado em 23 de agosto, já ultrapassou a marca de 20.409.000 de visualizações orgânicas no canal oficial de Giulia no YouTube.

“‘Menina Solta’ foi escrita meio sem querer, na brincadeira, em um final de semana na praia com amigos”, conta Giulia Be. “Comecei a escrever uma música contando a história de uma amiga, e a letra acabou ficando na cabeça de todo mundo! Na mesma noite, até pessoas que ainda não eram meus amigos já estavam cantando o refrão, e foi aí que eu resolvi postar um trecho acústico no meu Instagram. Eu recebi muitos comentários de pessoas pedindo para eu gravar!”, comemora.

No mês de outubro, Giulia fez sua elogiada estreia no Rock in Rio, onde se apresentou no Palco Sunset, ao lado dos artistas Projota e Vitão, e excursionou com o grupo americano Pentatonix em sua primeira turnê brasileira, que passou pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a cantora foi a atração musical do jantar de gala comemorativo aos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe (maior hospital pediátrico do Brasil), que aconteceu no prestigiado Gotham Hall, em Nova Iorque. No meio de tudo isso, Giulia ainda desfilou na São Paulo Fashion Week para um projeto do qual é apoiadora, Free Free, uma plataforma multidisciplinar criada pela diretora criativa Yasmine Sterea, que trabalha a moda e a consciência através de uma metodologia própria para estimular o fortalecimento da identidade de meninas e mulheres para que elas alcancem sua liberdade física, saúde emocional e independência financeira.

Assista: