History Games estreia dia 18 de agosto, com série sobre “God of War”

A partir de 18 de agosto, domingo, o History estreia a faixa History Games, com a exibição exclusiva de produções originais do Omelete Séries. Apresentados por Bruno Silva, editor-chefe do The Enemy, plataforma de games da Omelete Company, os programas contarão a história, detalhes e os bastidores das séries de jogos de ação God of War e Mortal Kombat.

Em cinco episódios, God of War: A Criação de Um Mito apresenta a trajetória da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha. Com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, God of War virou referência entre os games de ação. Na edição de 2018 do Game Awards, foi premiado como o jogo do ano. Há 15 anos, essa franquia não para de conquistar novos fãs. E History Games vai destacar desde suas participações no PlayStation 2 e 3, além do PSP, até a sua reinvenção no Playstation 4.

Também está programada, a partir de 15 de setembro, a exibição de Top Game – Mortal Kombat. Em dois episódios, a série traz entrevistas com os criadores Ed Boon e John Tobias, para mostrar como um simples jogo de luta se tornou um marco na história dos games. No melhor estilo da plataforma em que nasceu Mortal Kombat, o documentário teve diversas cenas gravadas no Galloping Ghost Arcade, o maior fliperama do mundo.

Os especiais trazem entrevistas e depoimentos da equipe de desenvolvedores e chefes dos estúdios, contando sobre o processo de criação, incluindo detalhes técnicos e referências conceituais.

Na estreia, History Games exibe os dois primeiros episódios de God of War: A Criação de Um Mito, O nascimento de Kratos e Clímax da vingança, a partir das 19h.