Dupla João Gustavo & Murilo se prepara para lançar novo DVD

O refrão “Meu lençol dobrado já tá todo bagunçado e o seu cheiro no meu quarto tá de brincadeira” tomou a internet nos últimos meses. A música é uma composição da dupla sul-mato-grossense João Gustavo & Murilo e foi gravada com o DJ Analaga. Os dois já são conhecidos na região centro oeste, mas desde que “Lençol Dobrado” estourou, eles começaram a fazer shows em vários Estados brasileiros.

Com um DVD gravado em 2016, quando eles fizeram sucesso com a música “Fecha o Porta Mala” e agora já têm um segundo projeto audiovisual que será lançado neste ano pela Warner Music, gravadora que os dois assinaram contrato neste ano.

O segundo DVD foi gravado em São Paulo, pouco tempo antes do contrato com a gravadora. Em agosto, eles lançaram a primeira leva de faixas desse projeto no EP “Viciando”. Os dois não escondem a emoção de terem uma música entre as mais tocadas no Brasil e sabem da responsabilidade que têm a partir de agora, de levar o trabalho para todo o Brasil.

O Caderno Pop bateu um papo com os dois por telefone, que contaram sobre essa nova fase. Confira:

Como foi esse processo de assinatura de contrato com a gravadora, que agora eleva a carreira de vocês a um outro patamar?

A gente gravou nosso primeiro DVD em Campo Grande em 2016, de forma independente e agora esse DVD novo, gravado em São Paulo, que vai ser lançado pela Warner. É um start maior, um degrau maior que a gente sobe. Esse DVD foi feito pras pessoas curtirem nosso som, foi feito com muito carinho. Nós já tínhamos lançado “Lençol Dobrado”, que nos deu uma visão nacional. Sobre o contrato, já estava rolando um namoro entre nós e a gravadora. Nós mostramos um pouco do que foi gravado nesse DVD, até que foi batido o martelo pra gente fechar com a Warner.

O EP “Viciando” já é parte do DVD?

Sim, o DVD é um projeto com 14 faixas, que vai ser dividido em três partes. Isso vai servir pra gente ver a aceitação e tá sendo bacana demais, é uma oportunidade das pessoas digerirem a nossa música e a gente consegue ter uma ideia do que estão gostando mais.

“Lençol Dobrado” foi mesmo um divisor de águas na carreira de vocês, né?

Sem dúvida nenhuma. É uma composição própria. Desde o primeiro trabalho, a gente precisava de um single novo, diferente. Nós procuramos o Dudu Borges, que fez a produção da música. Foi muito legal, nós não esperávamos que ia ser assim. Surpreendeu a gente, foi bem bacana. A nossa ideia era uma música simples e inovadora. Era uma aposta nossa, ou ia ser 8 ou 80. A gente tinha medo das pessoas não gostarem e no fim deu tudo certo. Assim foi um caminho pro nosso segundo DVD.

Falando no DVD, ele tem alguma participação especial?

Sim, tem Atitude 67 e Bruninho & Davi.

Com esse divisor de águas, vocês passaram a cantar em cidades que vocês nunca tinham se apresentado antes…

“Lençol Dobrado” deu essa projeção nacional, levando a gente pra São Paulo, interior de Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, lugares que estão começando a curtir nossas músicas novas. Nos shows as pessoas ficam curiosas pra saber o que a gente vai tocar. O público pede músicas nos shows, tem sido muito legal. E a gente tem essa preocupação em dar continuidade em “Lençol Dobrado”. E tem muita gente que não sabia que a música é nossa, porque tem muito artista com timbre parecido. Isso já tem mudado, as pessoas sabem que é João Gustavo & Murilo que canta “Lençol Dobrado”.

Assinar com uma gravadora depois de um sucesso desse deve gerar uma pressão grande sobre vocês, não é?

“Lençol Dobrado” já era uma pressão porque a gente não sabia se o público ia gostar ou não. E como deu certo, a gente procurou fazer isso no novo projeto. “Lençol Dobrado” deu certo? Vamos seguir com a mesma linha. A pressão a gente sentia quando a gente ainda não cantava juntos. Tem pressão agora também, a gente fica nervoso, mas é a evolução da nossa carreira.

Pra fechar, o DVD vai chamar “Viciando”, como o EP, ou terá outro nome?

A gente ainda não sabe o nome. Estamos vendo o pessoal do marketing, mas a gente gosta do nome “Viciando”.

E sai ainda esse ano?

Sai sim, até o fim do ano já vai tá completinho pra todo mundo!

Veja o clipe de “Lençol Dobrado”: