Lorena Simpson lança novo single e clipe nesta semana

Capa do novo single de Lorena Simpson, “Bem Melhor”

Conhecida como rainha da Tribal House com músicas gravadas em inglês, a cantora Lorena Simpson lançou neste ano a faixa “Eu Quero Mais”, música pop cantada totalmente em português. Nesta semana ela repete o sucesso e vai lançar mais uma música cantada em português. Trata-se da faixa “Bem Melhor”, que também chega com clipe.

Com dez anos de carreira, Lorena sempre gravou suas músicas em inglês. Ela ficou conhecida nacionalmente por canções como “Brand New Day” e “Can’t Stop Loving You”, levando segmento musical do house music para fora das boates.

O sucesso tinha chegado um pouco antes, em 2006, quando ela foi escolhida para ser bailarina da cantora Kelly Key. Logo após, por seu bom desempenho em criar novos passos, tornou-se a coreógrafa oficial de Kelly em suas turnês.

Às vésperas de lançar novo single, Lorena falou com o Caderno Pop sobre a atual fase da carreira.

Você gravou sua primeira música em português esse ano e já tem outra no forno. A que se deve essa mudança? Pretende focar nas músicas em português agora?
Meu maior incentivo pra começar a gravar e lançar músicas em português foi o pedido dos meus fãs. Há muito tempo eles já vinham me pedindo pra gravar e lançar músicas em português. Eu ainda não tinha encontrado esse norte, essa identificação, e esse ano eu consegui. Eu vou focar nas músicas em português, mas não excluo a possibilidade de mais pra frente lançar músicas em outros idiomas também.

“Eu Quero Mais” passa uma imagem da força e da representatividade da mulher, o que também é uma característica sua, de ser uma mulher firme. Em uma época que a gente tem visto tanto preconceito, tanta coisa ruim acontecendo, como você vê essa união e poder feminino?
A gente tem muito a aprender. A gente eu digo “nós mulheres” temos muito a aprender ainda. Eu acho que a gente se empoderou bastante, a gente vem se fortalecendo cada vez mais, vem quebrando preconceitos entre nós mesmas. Nós mulheres fomos praticamente criadas pra competir umas com as outras e não pra sermos amigas umas das outras. Acredito que isso vem mudando de uns tempos pra cá e a necessidade da união e dessa quebra desse conceito antigo de que mulheres são inimigas. Isso é uma besteira, a gente tem que se unir não só como mulheres, mas como pessoas no geral. A união e o poder feminino têm sido extremamente necessário e vem libertado muita gente, e tá sendo incrível. Espero que a gente venha a evoluir cada vez mais.

Você é uma das grandes referências no cenário eletrônico e “Eu Quero Mais” se destacou por ser uma música mais pop. Perguntando agora para canções futuras: é possível juntar um som de pista com uma pegada pop sem perder a essência da sonoridade?
Com certeza é superpossível juntar o poder da pista com uma pegada pop. Meu próximo single tem bastante disso, então acredito que unir ou misturar esses sons da pista com o pop é essencial. O pop é isso, justamente misturar diferentes estilos.

Um artista lança material novo, mas a gente sempre quer saber do que vem a seguir. Pode adiantar alguma coisa pra gente?
Essa semana a gente tem um lançamento que eu estou superansiosa. Não só eu, mas todo mundo que me acompanha. Inclusive, todos convidadíssimos a me seguir (lorenasimpsonoficial no Instagram), tô divulgando as fotos da minha música nova, chama “Bem Melhor”, é uma pegada bem dançante. Quem está acostumado a ouvir meu trabalho vai curtir demais essa nova fase, essa nova música. A música chega em todas as plataformas digitais dia 14 de dezembro. E 2019 também tem novidade por aí.