Maior exposição de Lego do mundo com heróis da DC chega ao Brasil

Após o enorme sucesso na Europa, a celebrada exposição de arte contemporânea THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES  faz sua estréia na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no dia 13 de setembro, onde ficará em curta temporada até novembro. Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista NathanSawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões da DC como o Coringa e  Arlequina, entre outros.

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris – em mais uma realização da PEEB Experiências Culturais. A exposição conta com a patrocínio da Qualicorp e apoio do Ministério da Cidadania e da Colgate.

Em toda a série de galerias imersivas, SUPER HEROES exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Para as crianças e adultos que gostam  de LEGO®Sawaya é um super herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis ​​crianças a pensar “fora da caixa”. Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição – que apresenta esculturas de LEGO® que emulam os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

A exposição THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO®, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças. Sawayacapturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

A exposição THE ART OF THE BRICK®: DC SUPER HEROES  é uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products e a DC Entertainment e está alinhada com a disciplina criativa da exposição original de Sawaya, The Art of the Brick®, vista por milhões de pessoas em mais de 75 cidades em seis continentes. Premiada e recordista de público, foi classificada pela CNN como uma das “Exposições obrigatórias” do mundo.

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017 a exposição The Art of The Brick® passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a exposição como um dos principais eventos do ano em sua área, e atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

O local onde a exposição poderá ser visitada é uma atração à parte. Reconhecida e protegida como patrimônio cultural nas esferas estadual, municipal e federal, a construção é parte integrante do conjunto de instalações  projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, construído no Parque Ibirapuera com a perspectiva de permanecer como legado permanente das festividades ali organizadas nas comemorações do Quarto Centenário da Cidade de São Paulo.

Situada em posição central privilegiada, junto à principal entrada, a construção possui proporções inéditas na cidade, destacando-se tanto pela singularidade de sua volumetria quanto pela surpreendente organização interna, resultante de genial solução estrutural  em concreto armado, proporcionando grande continuidade espacial e impressionantes perspectivas.

Ingressos já estarão à venda a partir de segunda-feira, 12 de agosto, em www.livepass.com.br.