“May The Force Be With You”: os personagens mais pesquisados de Star Wars

Para os fãs de Stars Wars, o dia 4 de maio tem um significado especial. Devido à cultura da série e um trocadilho de linguagem, a data representa a frase “May The Force Be With You”, diversas vezes citada nos filmes, que em português significa “Que a força esteja com você”.

Pensando na aproximação da data, a SEMrush, líder global em marketing digital, pesquisou quais foram os dez personagens de Star Wars mais pesquisados em mecanismos como Google e Bing pelos brasileiros. O ranking é referente a média de buscas nos últimos 12 meses.

O campeão de buscas é Chewbacca, apelidado na série como Chewie, que teve uma média mensal de 54,7 mil pesquisas. Em segundo lugar está o ilustre Darth Vader, que conquistou a média de 53,2 mil buscas mensais no último ano.

O terceiro personagem mais pesquisado é Han Solo, um mercenário fictício, que chegou à marca de 43 mil pesquisas. O quarto lugar é do Mestre Yoda, presente em seis filmes da saga: o personagem que tem um jeito peculiar de falar alcançou a média de 40 mil buscas por mês.

O quinto lugar é da Princesa Leia com 17,8 mil, interpretada pela saudosa Carrie Fisher.

Segue abaixo o ranking com os 10 personagens mais pesquisados:

  1. Chewbacca – 54,7 mil
  2. Darth Vader – 53,2 mil
  3. Han Solo – 43 mil
  4. Yoda – 40 mil
  5. Princesa Leia – 17,8 mil
  6. Luke Skywalker – 13,8 mil
  7. Kylo Ren – 12,2 mil
  8. Stormtrooper – 12,2 mil
  9. R2D2 – 9,8 mil
  10. Finn – 9 mil