Miguel Ev inicia nova fase com novo clipe “Não Voltar”

Quando pensamos em relações a nossa cabeça geralmente nos leva para uma união entre duas pessoas. O novo clipe do artista Miguel Ev, da canção “Não Voltar”, usa desse artifício para as pessoas entenderem melhor sobre superação e crescimento.

“As palavras que definem ‘Não Voltar’ são confusão e incerteza. É uma música que fala sobre você não saber se precisa mesmo de algo ou alguém ou se aquilo é o que está te prendendo e você precisa se livrar daquilo o quanto antes pra daí sim poder se sentir bem. É como se fosse o final de um relacionamento conturbado. Você acha que aquela pessoa é tudo pra você, mas na verdade ela só te faz apodrecer e não amadurecer”, explica o artista.

A canção percorre então aquele relacionamento confuso, o mundo que no clipe é simbolizado pelo roxo. Um mundo sem graça, em que não há alergia em nenhuma atividade, nem mesmo em uma festa cheia de gente dançando. Aqui, Miguel canta:

“Essa noite, eu sonhei que eu te perdia
E hoje eu só quero estar com você
Essa noite eu notei que não te via há mais de mês
O que foi que a gente fez”

E na progressão da música, o nosso personagem compreende que não dá para viver a vida enclausurado e descobre que o caminho é seguir em frente. No clipe, essa mudança aparece com o mundo laranja, que significa o novo. Para Miguel ainda tem uma conotação pessoal: “também significa o início de uma nova era na minha carreira”.

Miguel Ev está dando os primeiros passos após a sua participação no programa X Factor Brasil (Band/TNT) em 2016. Após lançar o EP “Miguel Ev” em 2017, ele chega agora com uma nova série de lançamentos, que finalizam com o primeiro álbum previsto para 2020. Numa pegada pop inspirado em artistas da soulmusic e do pop internacional, de nomes como Shawn Mendes, Rex Orange County, Charlie Puth, HONNE e Lizzo. Por isso, aguardem um clima dançante.

O clipe de “Não Voltar” foi dirigido Isabel Fleck e a canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma composição de Miguel Ev, Álvaro Paz, Régis Moewius e Matheus Nunes.

Miguel Ev é cantor e compositor gaúcho de música pop. Iniciou sua carreira solo em 2015, no ano seguinte, em 2016, ficou entre os oito melhores cantores no programa X Factor Brasil, televisionado pela Band e pelo canal de TV paga TNT. Durante o reality musical, Miguel ficou em evidência pela qualidade vocal e performance nos palcos.

Seu primeiro EP autoral, intitulado “Miguel Ev”, lançado em 2017, alcançou destaque na imprensa especializada em sites como Billboard Brasil. Nas redes sociais e nos serviços de streaming suas canções ganharam projeção. No Spotify ele ultrapassa os 90 mil streams e o single “Aqui” faz parte da playlist “Folk Brasileiro”, criada pela curadoria oficial da plataforma. No YouTube, o artista também conquistou ótimos números, acumulando mais de 40 mil visualizações em seu canal.

Ao vivo o público pode conferir um setlist que além de suas canções autorais, traz releituras de músicas de artistas que são referência para o músico, entre eles Ed Sheeran, Shawn Mendes e Bruno Mars.

Assista “Nâo Voltar”: