Naiara Azevedo, Solange Almeida, Thaeme e Thiago, Renato Vianna e Wissam Hilal participam de DVD em Dubai

Dubai é conhecida por sua arquitetura moderna em meio ao deserto, por seus shoppings de luxo e sua animada vida noturna. A partir de agora vai ser palco de um dos mais exclusivos e luxuosos projetos já gravados na história da música sertaneja, o DVD Dubai to Brazil. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos foi palco da gravação do primeiro projeto audiovisual do cantor Danilo Dubaiano, na tarde de 29 de outubro, no Jumeirah Beach Hotel, em Dubai/AE.

Para começar com o pé direito, Danilo reuniu um time de estrelas, de artistas à produção, para estarem com ele neste dia tão especial, a saber: Naiara Azevedo, Thaeme e Thiago, Solange Almeida, Renato Vianna e Wissam Hilal.

Segundo Dubaiano “Admiro muito o trabalho de cada um dos artistas, além de cada um ter a sua particularidade. Todos são artistas que me identifico muito e tenho certeza que somarão muito no meu projeto. Agradeço a disponibilidade de cada um deles para estar comigo nessa data tão importante. É um sonho se tornando realidade”

No repertório, 15 músicas inéditas, todas assinadas por Danilo Dubaiano. Em três dessas faixas ele teve a parceria de seu produtor musical Ray Ferrari, e em duas delas também contou com o talento do compositor e músico Cristhyan Ribeiro. Para completar sua banda, Danilo escolheu com maestria os músicos que o irão acompanhar na gravação. Eles vêm de diversas partes do mundo como Colômbia (Carlos Viatella – Piano), Russia (Tatiana Durova – Violoncelo), Estados Unidos (Matt West – Sax), Cuba (Tonaitut Isidron – Trompete e José Ramon – Trombone) e também um trio de percussionistas árabes que farão uma participação. Porém, em sua maioria, são brasileiros, a saber: Wlajones (bateria), Alex Mesquista (Baixo), Ray Ferrari (Sanfona e Produção Musical), Marcos Borges (Violão), Cristhyan Ribeiro (Guitarra), Piolho (Percussão) e Laercio da Costa (Percussão).

Quem assina a produção musical do DVD é Ray Ferrari, sócio do STUDIO FS, já indicado ao Grammy Latino com os álbuns: “Sou Do Interior”, de Fernando e Sorocaba e “Dois Tempos”, de Zezé Di Camargo e Luciano. A direção de vídeo fica por conta de Fernando Trevisan “Catatau”, proprietário da UnicFilm, que já registrou DVDs que ficaram marcados na memória do público como Fernando e Sorocaba “Sou do Interior”, Wesley Sadafão “Garota Vip Rio de Janeiro”, Marilia Mendonça “Te Vejo em Todos os Cantos”, Matheus e Kauan “Tem Moda Pra Tudo”, e por ai vai.

O cenário escolhido para a gravação do projeto Dubai to Brazil é o Beach Club do famoso Jumeirah Beach Hotel, que tem como plano de fundo o Burj Al Arab, famoso hotel de luxo e um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, uma referência mundial quando se fala em Dubai. Dubaiano conta que “só tinha esse local em mente para realizar a gravação do meu DVD, pois ilustra muito Dubai, e como o nome do DVD mesmo diz Dubai to Brazil, acredito que seja o melhor cenário para mostrar toda a cultura da cidade, a riqueza dos Emirados Árabes”.

Com a grandiosidade das construções da maior cidade dos Emirados Árabes e todo luxo em meio ao deserto, Dubai to Brazil vem para mostrar que a música não tem barreiras e nem limites. O projeto irá levar o Brasil até Dubai – e vice e versa – e mostrar o poder dessa miscelânea cultural.

Os arranha-céus e as largas avenidas de Dubai estão agora repletos de musicalidade verde-amarela. Danilo Santana, empresário e trader brasileiro deixou suas origens em Itabuna, interior da Bahia, e partiu para Dubai em uma nova empreitada, agora musical. Hoje, o baiano virou Dubaiano!

Com aproximadamente 2 milhões de visualizações em seu canal do Youtube – Dubaiano’s Official, Dubaiano publica semanalmente os vídeos de suas músicas que, em sua grande maioria, são de sua autoria. As canções viajam entre os mais diversos estilos musicais: Eletrônico, Pop, Rock, RnB, Funky, Soul, MPB e guias de Sertanejo, Forró e Bachata.

Dubaiano ainda possui o próprio estúdio de gravação profissional em Dubai, o Dubaiano’s Studio. E a qualidade musical surpreende, especialmente pela mistura de cultura e experiência dos diversos profissionais que trabalham em conjunto em seus projetos.

“Eu sou fissurado por música em geral. Realmente tenho a virtude ou o defeito de ser bem eclético. O projeto Dubaiano’s me dá a liberdade de abordar vários temas. Já falamos de perdão, adoção, religião, paz e amor, superação, entre outros. Também exploramos bastante os estilos musicais do Eletrônico, Funky Soul, passando por MPB indo até o Rock, enfim…. Manteremos essa estrutura independente do DVD, que será exclusivo para o estilo sertanejo, que é o maior e já faz parte da cultura brasileira. No entanto é mais comum falar de amor, sofrência, desapego e fazer a galera se divertir” completa Dubaiano.