“O Cerco: Trump sob fogo cruzado” chega nesta terça às livrarias

A Objetiva, do Grupo Companhia das Letras, publica nesta terça-feira (4) o novo livro de Michael Wolff, “O Cerco: Trump sob fogo cruzado”. O lançamento é mesma data em que o livro é publicado nos Estados Unidos. Michael Wolff é autor do best-seller internacional “Fogo e fúria: por dentro da Casa Branca de Trump”, considerado o primeiro livro a revelar os bastidores da mais controversa presidência dos Estados Unidos. O livro está embargado até a publicação.

Em “O Cerco”, Wolff volta a escrever um livro explosivo sobre uma presidência que está sob fogo cruzado. No início do segundo ano de mandato, a situação de Trump mudou de forma radical. Ao deixar de ser apoiado por conselheiros experientes, ele se tornou mais impulsivo e instável do que nunca. Mas as engrenagens da justiça não param de funcionar: a “caça às bruxas” do procurador especial Robert Mueller assombrou o presidente, e outros promotores têm investigado a fundo seus negócios privados. Figuras políticas proeminentes de seu próprio partido — e até mesmo de sua equipe de governo — se voltaram contra ele e estão dispostas a derrubá-lo.

A oposição, que se tornou maioria no Congresso americano nas eleições de meio de mandato, começa a ver a possibilidade de impeachment do presidente. Trump, por sua vez, tem certeza de que é inatingível, o que o torna ainda mais exposto e vulnerável. A cada semana, conforme o presidente se torna mais errático, uma questão se torna premente: será que Trump chega ao final do mandato?

“O Cerco” é uma narrativa envolvente, e uma investigação jornalística brilhante. Ao descrever as intrigas palacianas, os negócios suspeitos e as ameaças políticas, Wolff traça o retrato alarmante de uma presidência desgovernada. Sitiado pelos inimigos e alheio aos perigos ao seu redor, Trump é um personagem agressivo, autodestrutivo — e o líder que mais causou polarizações na sociedade norte-americana.

Com “Fogo e fúria”, Wolff definiu a primeira fase da administração Trump; agora, em “O Cerco”, ele escreve um livro igualmente essencial e explosivo sobre uma presidência que está sob fogo cruzado. Uma narrativa envolvente que começa no início do segundo ano de Trump na presidência e termina com a entrega do relatório Mueller, O Cerco revela um governo sempre cercado por investigações e um presidente cada vez mais instável, impulsivo e exposto.

Michael Wolff é jornalista, autor de Fogo e fúria, o best-seller que narrou, pela primeira vez, os bastidores do governo Trump. Ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho, incluindo dois National Magazine Awards. É autor de oito livros, além de colunista da Vanity Fair, New York e The Hollywood Reporter, entre outras revistas e jornais. Mora em Nova York e tem quatro filhos.

Ficha Técnica
Título original: SIEGE
Tradução: Débora Landsberg, Leonardo Alves e Renato Marques
Páginas: 344
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.526 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 04/06/2019
ISBN: 9788547000882
Selo: Objetiva