“O Fantástico Jaspion” entra no catálogo da PlayPlus

A partir de 21 de janeiro todos os 46 episódios da franquia japonesa de gênero tokusatsu “O Fantástico Jaspion”, vão chegar à PlayPlus, plataforma de streaming do grupo Record.

Para os fãs que nos anos 1980 e 1990 acompanhavam a saga de Jaspion e seus amigos Anri, Edin, Boomerman, entre outros, em constantes confrontos com vilões como Satan Goss, os mercenários de Quadridemos, os 5 Ninjas Espaciais, será uma oportunidade de maratonar e rever de novo esses personagens geeks que marcaram época. 

A série, mesmo após mais de 30 anos de seu lançamento é considerada uma das séries do gênero com o maior número de fãs no mundo. O conteúdo chega à plataforma de streaming com todos os episódios originais disponibilizados todos ao mesmo tempo. 

História 

A série Jaspion pertencente à franquia dos Metal Heroes produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi. Foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel título. O nome original “Juspion” é uma amálgama das palavras “Justice” e “Champion” (Campeão da Justiça). 

A história se refere a um garoto (Jaspion) que sobrevive à queda da nave espacial em que seus pais morrem e acaba sendo adotado pelo profeta Edin, que acredita que ele seja o guerreiro celestial que salvaria o universo das forças do mal, conforme profetizava a Bíblia Galáctica. 

Já adulto, Jaspion aceita seu destino e passa a utilizar os equipamentos que o pai adotivo lhe constrói, entre eles a armadura Metal Tech e a nave espacial Daileon, que se transforma em um robô gigante quando necessário. A trama se desenrola durante suas missões ao tentar salvar a galáxia do vilão Satan Goss e outros inimigos.