Ofenbach lança EP com sucessos e inéditas

Com 575 milhões de streams e 260 milhões de visualizações no YouTube em cerca de dois anos de trajetória, a dupla parisiense do Electro-Rock, Ofenbach, já tem muita história para contar.

Com apenas 24 anos, os músicos que compõem o duo Ofenbach fazem parte da crescente tendência do deep house. Electro, no entanto, não é tudo o que os músicos tocam na mistura inusitada de sons que fazem. As músicas da banda trazem, ainda, influências do rock e do folk. E isso certamente acontece no single inovador “Be Mine”, que liderou as paradas do mundo com mais de 300 milhões de streams e no single que veio na sequência, “Katchi”, primeiro lugar na parada Shazam Dance Worldwide por 14 semanas consecutivas.

Depois de percorrer o mundo sem parar por dois anos, eles agora revelam um projeto autointitulado como mini-álbum, que inclui os três sucessos: “Be Mine”, “Katchi” e “Paradise”, além de cinco novas faixas, com colaborações com Portugal. The Man e The Bamboos, e entre elas, os músicos trazem o novo single “Rock It”.

“Esta faixa é para nós uma continuação direta de “Be Mine”, com as notas do contrabaixo. É um cruzamento entre rock e dance, entre uma levada mais orgânica e o eletrônico. Nosso desejo era ter a energia de uma track orientada para a pista, mantendo a alma da música rock. Nós realmente criamos, da maneira que costumávamos fazer quando tínhamos 13 anos, no porão do César, com ele fazendo backing vocals e teclado, e Dorian, os vocais e partes de guitarra”.

Veja o clipe de “Rock It”: