Ouça “Status”, primeiro álbum do Suel

O cantor e compositor Suel, um dos grandes nomes do pagode e samba, que conta com mais de 16 anos de carreira, acaba de lançar o primeiro álbum de carreira solo, “Status”. O artista, que deu start nesta nova fase de sua carreira no início deste ano, tem muitos planos e novidades.

Muito respeitado e reconhecido no meio pelas canções e composições que conquistaram os fãs Brasil afora, Suel está preparado para comemorar este novo momento desafiador, com o lançamento do trabalho, que já é tido como o marco da carreira dele na música.

“Tenho trabalhado muito neste novo momento da minha carreira, junto com uma equipe muito talentosa. Tenho fãs muito fiéis que me acompanham em todos estes anos e que agora estão ao meu lado me dando todo apoio necessário, junto também, claro, com toda minha família. É um momento desafiador, mas ao mesmo tempo me sinto extremamente realizado por esta nova conquista. Espero que todos gostem e aproveitem o resultado”, disse Suel.

Em março deste ano o cantor lançou o primeiro clipe do álbum “Status”. “Questionário” teve participação da atriz, dançarina e influenciadora digital Lore Improta. No último mês o músico também estreou o clipe do single “É Dela Que Eu Gosto”, faixa que também faz parte do novo projeto, e grande sucesso entre os fãs. Juntos, os registros somam quase 3 milhões de visualizações YouTube.

“Status” conta com 11 faixas e com participaçõs de músicos e amigos do cantor que fizeram do álbum uma grande festa. Dentre os convidados estão: Luísa Sonza, um dos grandes nomes do pop atual, e os sambistas Ferrugem e Mumuzinho.

“Status”, o single que leva o nome do álbum comenta sobre a conquista de um amor verdadeiro. “Segundas Intenções” é uma música sobre o desejo de ter a pessoa amada. “Amor de Amante” fala sobre um relacionamento que já perdeu a essência. “Inconformado” conta com fortes notas do samba e traz também a história da conquista de um grande amor, contando com a participação do sambista Mumuzinho. “Versão De Antes” é sobre amar o outro mesmo com todas as imperfeções.

Já “Eu Quero Ela”, que tem participação do cantor Ferrugem, aborda o desejo de ter uma mulher para um relacionamento sério e duradouro. “Não Consigo Te Odiar” é sobre a superação do fim de um relacionamento. “Cenário De Novela” comenta sobre a tentativa de esquecer um amor impossível. “Eu, Você, Pipoca e Netflix”, single mais romântico, conta com participação de Luísa Sonza e fala sobre um amor que ainda não teve fim.

“Neste projeto tive a oportunidade de trabalhar com cantores de genêros diferentes do pagode, como Luísa Sonza. Foi um momento de muito crescimento e aprendizado. É importante transitarmos por diversos estilos e aprender, cada vez mais, porém, claramente, sem perder nossa essência”, finalizou o cantor.

Além da grande fama como cantor, desde cedo Suel já escrevia canções próprias e impressionava a todos com a ligação íntima que sempre teve com a música. Hoje, o artista é responsável pelas composições de diversas letras que são suceso nas vozes de grandes nomes do país como: Sorriso Maroto, Mumuzinho e Ferrugem. Alguns exemplos são: “Dependente”, “Fala”, “Três Palavras”, “Flashack”, “Fulminante”, ‘’Oração” e “Me Assume Ou Me Esquece”.

Atualmente, o cantor contabiliza mais de 200.000 ouvintes no Spotify e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Com o lançamento deste primeiro projeto da carreira solo, Suel pretende explorar as diversas facetas que tem enquanto artista, além de trabalhar, cada vez mais, a versatilidade e amplitude do cantor que é.

Ouça “Status”: