Pabllo Vittar conquista todos os corações no clipe de “Amor de Que”

Foto: Ernna Cost (@ErnnaCost)

A liberdade para viver diferentes formas de amar está representada no videoclipe “Amor de Que”, novo single da cantora Pabllo Vittar que integra a primeira parte do EP “111” e acaba de ser disponibilizado no canal oficial da cantora no Youtube. Com direção de João Monteiro e produção da UMANA, o clipe traz uma paleta de cores quentes, com diferentes locações que auxiliam na narrativa que caminha entre a sedução, o molejo da regionalidade do forró e a pluralidade de perfis.

“Adorei gravar esse clipe, ele possui uma atmosfera diferente dos meus últimos trabalhos. Espero que os fãs também curtam tanto quanto eu. Essa música é muito especial para mim”, resume a cantora. Já o diretor João Monteiro fala sobre a proposta do clipe, que é o seu 10º trabalho em parceria com Pabllo: “Ela sempre me permitiu inovar e criar mundos novos. Dessa vez, depois de dois sucessos marcados por clipes em estúdio com linguagem pop americana, decidimos trazer a Pabllo de volta para esse atmosfera bem brasileira. Com um jogo inteligente de câmera, os rapazes que interagem com ela vão sendo trocados, o que reforça a ideia de um amor diverso e livre”.

Filmado em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, o clipe envolveu uma extensa equipe de produção durante mais de 16 horas de gravações. Já para a caracterização, Pabllo Vittar aparece com cinco looks diferentes e um cabelo cor de fogo, além de penteados variados. “Através dos looks quisemos retratar exatamente o perfil daquela mulher brasileira que é livre, empoderada e que não vê problema em se relacionar com quem bem quiser. Também resgatamos aquela menina de interior do nordeste, o que trouxe elementos bem brasileiros, como shortinho curto, salto alto, top de croché e look jeans”, comenta o stylist da cantora, João França Ribeiro.

A capa oficial de “Amor de Que”, elaborada por Ernna Cost, apresenta ainda as referências trazidas por Pabllo Vittar a partir de diversas novelas dos anos 1990, além de bandas nordestinas que agitaram os anos 2000.

Vale lembrar que a música se tornou hit antes mesmo de ser anunciada como single. A repercussão é tanta que a música estreou na 50ª posição entre os maiores destaques internacionais do Spotify na lista “Virais do Mundo”. Além disso, no Brasil, a canção é a 3ª mais tocada.

O clipe de “Amor de Que” coroa o término de um ano especial de lançamentos e conquistas para Pabllo Vittar. Em 2019, a cantora foi considera uma das líderes da próxima geração pela renomada revista norte-americana TIME. Além disso, no começo de novembro, Pabllo se tornou a primeira cantora drag queen a receber um prêmio (Melhor Artista Brasileiro) e a se apresentar no MTV EMA. Ainda neste mês, a artista recebeu o título de Drag Hero durante a última edição da Gay Times Honours 500, realizado em Londres.

Além disso, a primeira parte de “111”, terceiro álbum da carreira de cantora, representa um novo momento de sua história. O trabalho apresenta toda pluralidade artística de Pabllo Vittar em canções inéditas e interpretadas em diferentes idiomas (inglês, espanhol e português). O sucesso é tanto, que até aqui o EP já soma mais de 134 milhões de áudio/vídeo streamings, já as faixas “Flash Pose” e “Parabéns” possuem certificação de platina. “Amor de Que”, por sua vez, já possui certificação de ouro, mesmo sem o lançamento do clipe.

E não para por aí, pois para 2020, além da aguardada segunda parte do EP de “111”, Pabllo já possui uma agenda de shows internacionais, como do Lollapalooza Chile (27 de março, em Santiago), Lollapalooza Argentina (29 de março, em Buenos Aires), Sala Del Museo (31 de março, em Montevideo) e Estereo Picnic (2 de abril, em Bogotá, na Colômbia).

Assista: