Pedro Sampaio tem o funk mais ouvido do Brasil nos dois primeiros meses do ano

Pedro Sampaio no Carnaval na Cidade, em SP – 23/02 – Foto: Divulgação

O DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio acaba de conquistar mais um marco importante em sua carreira: ele tem o funk mais ouvido nas plataformas de streaming no Brasil nos meses de janeiro e fevereiro. “Sentadão”, sua parceria com Felipe Original e JS lançada em novembro do ano passado, foi ouvida 49.102.555 vezes nos serviços de streaming – a segunda música mais ouvida do país – de acordo com dados da empresa de monitoramento BMAT com base nos relatórios gerados pelas plataformas digitais participantes (Deezer, Google Play, Napster, Apple, Spotify).

“Sentadão” segue no TOP 10 do Spotify Brasil há mais de 2 meses, atualmente ocupando o 4º lugar. Com a mesma música, o jovem artista também conquistou o até então inédito primeiro lugar da parada funk no Brasil, de acordo com o ranking da Crowley, e entrou no TOP 200 das músicas mais ouvidas do mundo no Spotify, atingindo a posição #109. O enorme sucesso da faixa, já apontada como um dos hits do verão 2020, se repete no YouTube, onde o clipe já conta com 128 milhões de visualizações. 

A faixa também foi uma das mais executadas durante o Carnaval no Brasil, impulsionada pela agenda cheia de shows de Pedro. O jovem de apenas 22 anos cumpriu uma maratona de apresentações na semana do Carnaval e arrastou multidões para conferir seus sucessos de perto. Foram oito apresentações em alguns dos blocos e camarotes mais disputados do país em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Salvador, Recife e Belo Horizonte), além de participações nos blocos da cantora Anitta nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, cada um com uma média de público de 300 mil pessoas.

Com fãs espalhados por todos os cantos do Brasil, o carioca faz uma média de vinte shows por mês e acumula conquistas impressionantes em pouco tempo de carreira. Com seis singles no TOP 200 do Spotify Brasil (além de “Sentadão”, aparecem “Balança” – parceria com WCnoBeat e FP do Trem Bala – “Chama Ela”, “Aquecimento do Pedro Sampaio”, “Vai Menina” e “Fica à Vontade”), são mais de 6.4 milhões de pessoas escutando mensalmente suas músicas na plataforma. No YouTube, o jovem artista acumula mais de 1.5 milhão de inscritos em seu canal e 150 milhões de visualizações. 

Pedro agora se prepara para desembarcar em Portugal: o multiartista foi confirmado no Villa Mix Lisboa, na capital portuguesa, festival que acontece nos dias 3 e 4 de outubro. O evento será realizado pela primeira vez ao ar livre, na Baía de Seixal, com capacidade para 50 mil pessoas. Pedro se apresenta no primeiro dia.

%d blogueiros gostam disto: