Penápolis recebe o Óptica Sonora com o show “FotoLíteroMusical”

Foto: Fernanda Russo

Penápolis receberá na próxima sexta-feira, dia 8, o show “FotoLíteroMusical” do projeto Óptica Sonora. Será às 20h30, no Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana, que fica na Rua Manoel Foz, 235; a entrada é gratuita.

O Óptica Sonora é um projeto que nasceu em 2010, desenvolvido pelos artistas Márcio Kadá (músico – voz e violão) e Fernanda Russo (fotografia).

O Show “FotolíteroMusical” é a segunda edição do projeto, que ganhou uma equipe mais ampla, com a banda formada por: Marcelo Canal (violão), Rogério (teclado), Pedro Guinle (guitarra) e Tico Batera (bateria e percussão). Também integra a trupe a atriz e contadora de histórias Tânia Katuapó Antunes (narração).  A equipe técnica de apoio, que controla a qualidade sonora e visual do espetáculo, é composta por Juliano Marcente (técnico de som/luz) e Jorge Leal (técnico de vídeo).

O espetáculo é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac – ICMS), conta com os patrocínios da Reunidas e Supermercado Rondon; com produção da Fábrica da Arte e Genial Arte.

“A proposta do espetáculo é diferenciada e leva ao palco a comunhão de linguagens artísticas. O repertório é formado por canções autorais, a apresentação reúne música, linguagens visuais (fotografias e vídeos) e poesia. Nosso intuito é provocar o público a mergulhar numa verdadeira viagem à lembranças e emoções”, diz Kadá.

O músico também explica que o objetivo do Óptica Sonora é apoiar e divulgar a produção autoral e mostrar que o interior do Estado de São Paulo é rico em talentos, com grandes artistas de várias vertentes.

SOBRE A TURNÊ

O Show “FotoLíteroMusical” já esteve nas cidades de Birigui, Buritama, Clementina, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Promissão. O último show dessa turnê será em Araçatuba, no dia 30 de novembro.

NOVOS PROJETOS

Os artistas já estão desenvolvendo novo repertório autoral para um possível segundo CD. “Dessas novas músicas, metade foi composta na atual fase, após o lançamento do CD FotoLíteroMusical, entre elas, “Jogo e Ensinamentos”. A outra metade é composta de músicas de espetáculos mais antigos, que não foram gravadas. Achamos que mereciam ser resgatadas com uma nova versão e roupagem sonora. Também estamos com o rascunho de um musical infantil de canções autorais sobre animais, diferenças, trava-língua, valores, tradições em parceria com a arte do Desenho e das Cores”, conta Márcio Kadá.

Outro novo projeto é o musical “Fonte D’Água Coralina”, espetáculo temático, que reúne poemas, canções e contos da cultura literária, folclórica e popular. O elemento água conduz à obra de Cora Coralina, o enredo é recheado de tradições, costumes e valores.

Para conhecer as músicas do Óptica Sonora, basta acessar o site do projeto: https://www.opticasonora.com.br/