Rafa Gomes, ex-The Voice Kids, lança álbum de estreia neste ano

Foto: Priscila Ramalho

A cantora mirim Rafa Gomes, que ganhou notoriedade nacional ao participar da temporada de 2016 do The Voice Kids Brasil, acaba de lançar a faixa “Faça o Seu Dia Melhor”. Junto com a faixa, a cantora também fez a estreia o videoclipe oficial da canção, em seu canal oficial, no YouTube.

A canção tem letra de Rafa Gomes e música de Reinaldo Sniker, que também assina a produção musical da faixa, que é parte do álbum de estreia da cantora, “Deixe Levar”, composto por 10 faixas, que será lançado em breve pela Universal Music.

Rafa criou a letra desta música quase de brincadeira, aos 12 anos de idade. Na volta de uma viagem, ela começou a escrever frases legais para escrever em camisetas. As tais camisetas nunca saíram do papel, mas as frases soltas se juntaram e viraram letra de música. Inicialmente as frases falam de uma adolescente que quer se sentir de bem consigo mesma, valorizando a autoestima. Posteriormente, o compositor, arranjador e produtor Reinaldo Sniker fez a melodia sobre a letra de Rafa Gomes.

Hoje com 13 anos, Rafa Gomes tem mais de 1,1 milhão de seguidores no YouTube. Seu envolvimento com a música começou quando ela era ainda pequena. Ela estuda piano e técnica vocal e foi incentivada pela mãe, que é formada em educação musical e dona de uma escola de música. Mesmo com pouco tempo de carreira, Rafa já cantou ao lado de consagrados nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Tiago Iorc, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Toquinho e Preta Gil.

A gente bateu um papo com a Rafa, que lembrou da época do reality show e contou o que planeja para o primeiro álbum da carreira. Confira!

1.Você foi um dos destaques do The Voice Kids em 2016, conquistou muitos fãs, já conseguiu contrato com uma gravadora, e tudo isso com 13 anos. Fala pra gente um pouquinho como são os sonhos realizados. Você imaginava ter sonhos como esses realizados tão nova?

Eu tinha 9 pra 10 anos de idade quando entrei para o The Voice. Eu sempre gostei de cantar, sempre gostei do palco porque minha mãe tinha escola de música então para mim era algo muito natural cantar. Eu nunca pensei sobre isto (sonhos), mas hoje eu sou muito feliz de fazer algo que eu gosto muito que é cantar e ter conquistado tantos fãs com um miau… (rs).

2. Neste mais recente lançamento, o single “Faça o Seu Dia Melhor”, você fala sobre positividade, levar alegria… Como você faz o seu dia melhor?

Eu procuro levar uma vida normal. Eu saio com os meus amigos, vou almoçar na casa das minhas avós, gosto de comer pastel na feira com o meu pai, ando de bicicleta, vou na social, assisto minhas séries, estudo, mas uma coisa que eu gosto muito, é de estar com as pessoas e de interagir com elas.

3. Na edição deste ano, do The Voice Kids, uma participante escolheu uma música do Chico Buarque que você cantou lá em 2016. Você viu essa apresentação e a reação do pessoal ao lembrar da sua performance?

Eu não estava assistindo o programa naquele dia, mas rapidamente muitas pessoas começaram a comentar nas redes sociais que uma menina tinha cantado a história de uma gata… daí busquei na internet e vi ela cantando. Muito fofa e claro que me lembrei do dia em que eu estava lá, diante dos jurados e pronta pra fazer o meu melhor ali.

4. Ainda sobre The Voice, você tem contato com os participantes da temporada de 2016?

Sempre…. tenho contato com o pessoal da minha temporada e também fiz amizades com participantes das outras temporadas. Você se sente parte de uma grande família.

5. E sobre o seu primeiro álbum? Já sabe quantas músicas ele terá e quando vai ser lançado?

O meu primeiro álbum foi produzido no início de 2018. São 10 faixas e nele tem duas músicas autorais – “Deixe Levar” e “Faça o Seu Dia Melhor”; duas novas versões das músicas “Aquarela” e “História de uma Gata” (que não podia faltar), e mais seis músicas inéditas de compositores novos, a maioria aqui do sul do Brasil.

Assista “Faça o Seu Dia Melhor”: