Raffa Torres, do hit “Chavinho”, lança primeiro DVD

Conhecido e respeitado como um dos principais compositores da geração atual, Raffa Torres lança seu primeiro DVD “Ao Vivo em São Paulo”. Com 12 faixas, o novo trabalho será disponibilizado nesta segunda-feira (12), a partir das 23h59, nas principais plataformas de áudio. Os vídeos de todas as músicas também estarão disponíveis no canal oficial do artista no Youtube sucessivamente a partir desta data.

Um dos primeiros registros em vídeo a ser divulgado será “Libera Ela”, canção que será a carro-chefe deste trabalho.

Apesar de jovem, Raffa Torres já tem um longo caminho na música. Há uma década o paulistano criado em Vitória da Conquista (BA) descobriu sua verdadeira vocação profissional. Ao se mudar aos 18 anos para a cidade natal encontrou pelo caminho a composição e foi ela que em 2015 mudou totalmente sua vida. De lá pra cá, cerca de 50 hits nacionais e 2 bilhões de visualizações dos clipes oficiais no Youtube contam a nova mas bem-sucedida trajetória de compositor de Raffa Torres.

Não à toa Raffa Torres é o quarto principal autor no ranking de maiores arrecadadores de direitos autorais de 2018, segundo o Ecad, e já foi gravado por Marcos & Belutti, Luan Santana, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Thaeme & Thiago, Michel Teló, Paula Fernandes, João Bosco & Vinicius, Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano..

São Paulo é palco do primeiro DVD da carreira de Raffa Torres. “Ao Vivo em São Paulo” foi gravado no em um Teatro Frei Caneca lotado em maio deste ano.

O romantismo é a palavra-chave do impecável repertório, que é muito bem traduzido seja pelas letras quanto pela aveludada voz de Raffa, que também foi responsável pela direção do registro.

Das 12 faixas do repertório, apenas uma não é de sua autoria, a “Cancela (Uber)” composta por Bruno Caliman. É com o compositor Bruno Caliman que Raffa Torres escreveu a maioria dessas canções do atual trabalho. Essa parceria rendeu quatro composições exclusivas da dupla – “Quase”, “Moça do Caixa”, “Água com Açúcar” e “Dois Papéis”- e outras cinco deles, juntamente com outro importante parceiro de Raffa, o compositor e produtor musical Lucas Santos – “Sua Amiga”, “Palavras Feias”, “Berço”, “Chavinho” e “A Vida é um Rio”. “Sem Algemas” é uma parceria de Raffa com Alexandre (da dupla Altair & Alexandre) e “Libera Ela” é assinada também por Diego Silveira, Lari Ferreira e Thales Lessa, e um dos destaques do novo DVD.

A mais dançante do álbum e escolhida para ser a carro-chefe do repertório, “Libera Ela” abre o repertório com linguagem jovem para dizer em seus versos para o cara deixar de atrasar a vida de uma garota e liberá-la para viver seus sonhos já que ele não a merece.

O DVD “Ao Vivo em São Paulo” tem cenário e iluminação intimistas, com arranjos que deixam em evidência o grandioso artista que é Raffa Torres, e que agora caminha para ser reconhecido nacionalmente também como intérprete ímpar que é.