Referência mundial na música gospel, Aline Barros compartilha sua experiência durante a quarentena

Foto: Vinicius Mochizuki

A cantora Aline Barros, uma das maiores referências mundiais da música gospel, está aproveitando a quarentena para compartilhar momentos com a família. Ela contou um pouco da experiência ao Caderno Pop: “Estou com a minha família nessa quarentena, a gente tem criado momentos incríveis, que é estar com meu marido pastor Gilmar e meus filhos reunidos. É um investimento na vida deles, estou podendo tocar mais piano com a Maria, o Gilmar treinar mais o Nicolas. Está sendo um momento muito legal, todos juntos brincando, se divertindo, aprendendo e crescendo. São momentos de dificuldades que a gente faz se tornar inesquecíveis. Uma das coisas que quero compartilhar com vocês e o momento que a gente pega a palavra de Deus, a Bíblia para poder ler juntos e conversar a respeito disso. Alimentar nossa fé, nosso coração e a nossa mente. A gente tem ficado mais fortes, e como é lindo poder ver o amor de Deus sobre nós  nesse tempo difícil que estamos passando, saber que temos nossa vida protegida, guardada e segura nas mãos desse Deus maravilhoso. Que Deus abençoe a todos com muito amor. E creio no nosso milagre!”, declarou.

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), a cantora Aline Barros é filha de Ronaldo e Sandra Barros, ambos pastores evangélicos e irmã mais velha de Rafael Barros. Aos 9 anos, a jovem acompanhava o pai e o Ministério de Louvor, na Comunidade da Vila da Penha, do Rio de Janeiro. Logo, Aline passou a fazer parte da equipe de louvo e participou de algumas gravações.

“Tua Palavra”, primeira música gravada pela cantora ficou quarenta e cinco dias nas paradas de sucessos das rádios evangélicas da cidade, e, depois, veio o lançamento da canção “Consagração”, que fez parte do álbum do “Ministério de Louvor da Comunidade da Vila da Penha”, que ficou em primeiro lugar, por nove meses, nas rádios evangélicas do Brasil. Em paralelo, Aline se formou como Bióloga Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas seu talento e amor por cantar para Deus foi maior.

Aline Barros é uma cantora de sucesso, reconhecida pelo seu talento e é considerada uma das referências na música gospel nacional e internacional ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira. Com sua voz e carisma marcantes, Aline tem conseguido que seu trabalho alcance resultados inéditos no segmento. Suas produções são repletas de excelência e inovação, colocando-a como um dos maiores nomes da música brasileiro, tendo recebido trabalhos ao longo de sua carreira.

A artista lançou 3 livros, gravou 29 álbuns, 14 DVD’s e mais uma série de coletâneas, duetos e participações especiais e já vendeu mais de 12 milhões de cópias, além de receber diversos prêmios. Além disso, Aline Barros é a cantora com maior premiação da música gospel na América Latina e até o momento, já conquistou 7 Grammys, 37 prêmios em CDs, 19 prêmios em DVDs, 1 Troféu Promessas como melhor cantora, 1 Troféu Imprensa como melhor música evangélica, 2 Press Awards para melhor show gospel brasileiro, 10 Troféus Talentos de melhor cantora é melhor álbum. Recebeu ainda disco de ouro em 14 CDs e 5 DVDs, disco de platina em 11 CDs e 4 DVDs, disco de platina duplo em 5 CDs e 3 DVDs, disco de platina triplo em 4 CDs e 2 DVDs, disco de diamante em 2 CDs e 2 DVDs e disco de diamante duplo em 1 CD. Além da música, Aline está sempre presente em diversos vertentes da mídia nacional e internacional como programas de TV, rádios, jornais e revistas, e claro, nas redes sociais.

No digital Aline tem +14,7 milhões de seguidores do Facebook, +5,6 milhões de seguidores no Instagram, 1,53 milhão de inscritos no canal do YouTube e 278 milhões de views na plataforma, além de +1,2 milhão de seguidores no Spotify e +2,1 milhões de fãs no Deezer.

A cantora também é muito conhecida pelas crianças pelo seus projetos infantis, e atinge mais de 500 milhões de views só no infantil. Aline vem inovando o seu canal oficial do YouTube com dicas que acrescentam no dia a dia de muitas pessoas, como arrumar as malas, ler a Bíblia, looks e muito mais.

Veja o clipe de “Autor da Vida”: