Relacionamento abusivo é tema do videoclipe de “Amor Imperfeito”, de Carolina Frozza

“Amor Imperfeito” é o single que traz de volta Carolina Frozza à música, depois de 5 anos afastada. A cantora e compositora quer através dessa canção incitar as pessoas a refletirem sobre a qualidade do amor que elas vivenciam.

A faixa chegou acompanhada de um videoclipe, que conta com direção de Leonardo Liberti, e que se passa no metrô da capital paulista. “O trem é uma metáfora de vida que só vai, o metrô parece ser uma segunda chance, e rápida!”, explica Leonardo. A produção apresenta um relacionamento desgastado, baseado no desejo e emoções primitivas que vão desde sensualidade até ira.

Essa música me remete a uma mulher autoconfiante e com muito amor próprio”, diz Carolina. A artista que se inspirou em um texto da famosa autora e psicoterapeuta norte-americana, Virgínia Satir, para compor a faixa, demonstra que muitas vezes idealizamos um amor perfeito, frustrando-nos com a nossa própria realidade.

Confira abaixo o texto de Virgínia Satir que inspirou “Amor Imperfeito”:

Quero amar-te sem absorver-te,

Apreciar-te sem julgar-te,

Unir-me a ti sem escravizar-te,

Convidar-te sem exigir,

Deixar-te sem que me sinta culpada,

Criticar-me sem ferir-te

e ajudar-te sem menosprezo.

Se puderes fazer o mesmo por mim,

Então ter-nos-emos conhecido verdadeiramente

e poderemos beneficiarmo-nos mutuamente.

Mais sobre Carolina Frozza:

A cantora descobriu sua paixão pela música enquanto escutava as mesmas canções que sua mãe ouvia após o divórcio, encontrando na mesma o seu refúgio com apenas 5 anos de idade. Em seu sétimo aniversário ela pediu um rádio de presente, o qual virou seu companheiro de todas as noites, onde as músicas românticas do Air Supply, Vinicius de Morais, Celine Dione e outros se tornaram suas primeiras referências.

Com nove anos a artista comprou sua primeira revista de cifras e sozinha aprendeu a tocar violão do seu pai. Aos 12 anos começou a participar de concursos e após perceber que muitas vezes ficava em primeiro lugar viu que podia construir uma carreira. Musicista por formação, aos 19 participou de várias bandas de baile no estado de São Paulo. Após concluir a faculdade, recebeu uma grande proposta para cantar em navios na Europa e foi nessa etapa de sua vida que a artista entrou para o mundo da MPB e músicas românticas internacionais. 

Em quase 10 anos e mais de dois mil e quinhentos shows a bordo, a artista se arrisca também em outros estilos, mas sem deixar sua essência romântica, ela já lançou faixas com DJs alemães, holandeses, espanhóis, entre outros. Músicas como “Move Your Body”, com ArielDecks, e “Won’t Let You Go”, com Enzo Saccone.

O último lançamento oficial da artista foi o EP de remixes do single “Make Love”, lançado em 2015, cada faixa conta com a assinatura de um DJ, o projeto traz nomes como Gerardo Aguilera, Benny Louent, Diessel, Cesar Vilo e outros.

A cantora e compositora teve sua música, “Bom Dia”, que conta com a participação de YuYuMa e Dom Paradise, incluída no álbum comemorativo de 20 anos do Buddha Bar. Lançado em 2016, o projeto “Art Of Immersion” de Ibiza Air é uma carta de amor ao famoso bar, restaurante e hotel localizado em Paris, França.

Agora, depois de cinco anos afastada dos palcos após se tornar mãe, Carolina Frozza, retoma sua carreira. “Quando tive minha filha pensava que não conseguiria conciliar ambas as funções, hoje mais madura vejo que a maternidade não me impede de me realizar profissionalmente. Ao contrário, posso mostrar aos meus filhos e a outras mulheres que a maternidade te ilumina, e também te impulsiona a realizar novas conquistas” revela a artista.

A cantora e compositora é extremamente ativa nas redes sociais, para ficar por dentro de todas as novidades basta seguir www.instagram.com/carolinafrozza.

Assista aqui: