Revelação mineira, duo Clara x Sofia lança “Corrente do Bem” com participação do Rogério Flausino

Foto: André Greco Amaral

A dupla Clara e Sofia, formada pelas cantoras Clara Câmpara (23 anos) e Sofia Lopes (21 anos) iniciou a trajetória de lançamentos autorais este ano.

O projeto teve início em 2017 e, desde então, passou a marcar presença nas principais festas e casas de shows de Belo Horizonte, inclusive no Festival Planeta Brasil em 2019 – aqui Clara x Sofia cantaram ao lado de grandes artistas da cena nacional e internacional, entre eles Seu Jorge, Céu, Natiruts, Criolo e Wiz Khalifa. Nessa trajetória, elas se apresentaram também em outros estados brasileiros como São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Ceará.

No fim de 2018, a dupla lançou um remix de “Malandragem”, em parceria com DUX, Breno Rocha, Ralk e Raphael Capelão, que continua tocando nas rádios em todo o país e já coleciona mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais.

Agora, em novembro, Clara x Sofia presenteiam o público com “Corrente do Bem”, canção que traz a participação de peso do Jota Quest, Rogério Flausino, também no vídeoclipe, e Paulinho Fonseca, que dá seu toque único na bateria da canção.

Após a turbulência de bons momentos que o duo chegou com “Aonde Está Você”, single que segue a linha pop dançante que fez Clara x Sofia se destacar em 2018 na capital mineira. A faixa conta com a produção de Adriano Aquino, Lipe Carvalho, Pedro Cassini e Pedro Peixoto.

Já a produção audiovisual do primeiro single, assinada por Belle Mello, vai além de uma estética conceitual e plástica. Dentro de um mundo lúdico e plástico, Clara e Sofia convidam para uma outra realidade, liberta dos padrões românticos e de beleza impostos pela sociedade.

Em outubro, Clara x Sofia lançaram “Seu Fim Em Mim”, canção em parceria de Clara com Pedro Calais, vocalista da banda mineira Lagum. A artista conta o conceito da canção:

“O limbo amoroso em que o eu lírico da música se encontra é facilmente resolvido quando ela canta: tanto faz. A canção é sobre intensidade e leveza de mãos dadas em meio aos conflitos. Uma bipolaridade levada com humor. Da apatia à tristeza, o importante é que os sentimentos sejam vividos e respeitados. O importante é se aceitar e fluir!”, explica.

O duo de amigas promete trazer muita alegria, cor e música boa para o Pop brasileiro.

Assista: