Rodrigo Tardelli é indicado como Melhor Ator de Drama no Rio WebFest 2019

Conhecido por protagonizar webséries de sucesso no youtube, o ator Rodrigo Tardelli foi um dos selecionados na categoria de “Melhor Ator de Drama” do grande festival internacional de webséries, o Rio WebFest 2019. O ator entrou na categoria devido sua atuação na trama “Até Você Me Esquecer”, publicada em 2018 e produzida pela Ponto Ação Produções, o qual o mesmo é um dos proprietários.

A série aborda temática LGBTQ+ e além da indicação como “Melhor Ator de Drama”, a trama foi selecionada e concorre à categoria de “Melhor Roteiro de Drama” com a 2ª temporada da websérie, que foi escrita pelo ator Rodrigo Tardelli com a ajuda do diretor Yuri Farage. A websérie também concorre ao “Voto popular”.

A primeira temporada da trama levou duas indicações no Rio WebFest 2017, sendo elas: “Incentivo à Produção Digital Brasileira” e “Voto popular”. “Até Você Me Esquecer” baseia-se em uma história fictícia sobre um romance entre dois integrantes da banda One Direction. Grande parte dos fãs da banda acreditam em um relacionamento escondido entre dois integrantes: Louis + Harry (LARRY).

O ator Rodrigo Tardelli afirma ter ficado surpreso com as indicações e que se encontra em transe até o momento e ainda sem acreditar. “Essa indicação significa um reconhecimento de um trabalho em que depositei toda minha energia, dedicação e amor. Eu não tinha ninguém no começo do processo e pouco a pouco do construí uma equipe técnica e de atores incrível que me deu todo o suporte pra chegar até aqui. Já me sinto vendedor por essa indicação”, completa o ator.

A premiação acontece em novembro de 2019, do dia 15 à 18 na Cidade das Artes. O festival oferece ao criador a oportunidade de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. Com todas as dificuldades vividas pelo ator durante toda a produção de “Até Você Me Esquecer” e os demais produtos independentes que já tenha se envolvido, ele afirma ser uma conquista profissional, mas que especial. “Meu coração quer gritar. A todo o momento passa um filme de tantas barreiras vencidas, de tantos ‘NÃOS’ que eu recebi e agora estamos aqui desfrutando desse momento único. É um marco na minha carreira com o audiovisual independente”, afirma o ator.