Saiba mais sobre a banda Foals, um dos destaques do Lollapalooza Brasil

Em uma noite excepcionalmente quente em março de 2013, dentro das paredes sagradas de agosto do Royal Albert Hall, em Londres, algo extraordinário aconteceu. Cinco músicos subiram ao palco, tocaram uma música chamada Inhaler e explodiram o teto. Para as mais de 5 mil pessoas que tiveram a sorte de estar presentes naquela noite, a experiência foi mais como uma epifania em massa em uma reunião de reavivamento do que em um show. Os potros dispararam um frenesi e enviaram-no para a platéia, que sacudiu a cabeça e mandou-o para trás. Era a banda Foals, um dos destaques do primeiro dia do Lollapalooza Brasil. Veja algumas curiosidades sobre a banda:

  • A banda inglesa de rock alternativo nasceu em Oxford em 2005, lançou seu primeiro EP em 2007, e o álbum de estreia “Antidotes” em 2008. Atualmente estão no seu quinto disco “Everything Not Saved Will Be Lost” lançado em janeiro de 2019.
  • “Everything Not Saved Will Be Lost” é um projeto ambicioso da banda, um álbum dividido em duas partes, a primeira lançada no início de 2019 e a segunda parte no segundo semestre desse ano.
  • Todas as faixas do novo álbum foram escritas pela banda
  • O grupo vai se apresentar no Lollapalooza este ano, e será sua segunda participação no festival aqui no Brasil, a primeira foi em 2013. Eles também estarão no Lollapolloza Chile e Argentina antes de desembarcar no Brasil para se apresentar no primeiro dia do festival, no palco principal.
  • Este ano estão em turnê mundial, passando por mais de 20 países, além da América Latina, com cerca de 70 shows agendados, com mais de 20 dessas apresentações já com ingressos esgotados nos Estados Unidos, Bélgica, França, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Alemanha e Reino Unido.
  • Em 2011 estiveram em turnê com a banda Red Hot Chilli Peppers abrindo shows pela Europa, América Central e América do Sil, incluindo o Brasil, numa apresentação para cerca de 30 mil pessoas na Arena Anhembi.
  • O clipe de “Exit”, seu atual single de trabalho já ultrapassou a marca de 2 milhões de views no Youtube
  • A banda já ultrapassou a faixa de meio bilhão de streams ao redor do mundo desde 2015.
  • Foals ocupa hoje o 23º lugar no Top 40 de alternativo da Billboard com a faixa “Exit”.