Sambista Karinah aposta na magia da Disney em novo clipe

Cantora de destaque do universo do samba, Karinah lançou nesse sábado (31) no YouTube e Multishow (TVZ) o clipe da música “Medo de Amar”, dirigido por Dig-Jam e direção de arte de Zeca Carratu. “Medo de Amar” é o single do mais novo EP de Karinah, o primeiro de uma série de quatro, que apresenta a nova fase da carreira da artista, liderada pela equipe da Fanática Entretenimento (Sorriso Maroto) em parceria com a Sony Music.

“Trouxemos o espírito mágico dos grandes espetáculos da Disney para o clipe da Karinah. O fundo do cenário e o longo vestido que ela usa muda de visual várias vezes ao longo do vídeo. São imagens bonitas e marcantes, como se ela trocasse de roupa a cada momento da canção”, explica o diretor. “Unimos tecnologia, fantasia e samba no pé, trazendo também o expert Marcelo Chocolate, coreógrafo da Alcione e da Dança dos Famosos, com a essência do samba de gafieira, de raiz, para dançar com ela”, conta ele, que utilizou técnicas e equipamentos de última geração na produção. “O que há de mais moderno nas feiras internacionais para termos este resultado”, frisa.

O EP 01 foi lançado em maio com três músicas: o novo hit “Medo de Amar”, composição de Maurício Bressan, e as inéditas “Nosso Amor é uma Onda” e “Você Sabe Bem”. Um samba alegre, convidativo e envolvente, “Medo de Amar” já disse a que veio logo em sua estreia nas rádios, semana passada (21/08): Chegou ao primeiro lugar na média nacional do segmento (conte-se aí capitais disputadas como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife) e foi a mais tocada entre todas as músicas em Salvador, Aracaju e Florianópolis. “Fiquei muito feliz com a receptividade e mostra que todo nosso empenho está valendo a pena”, vibra Karinah.

O início com o pé direito comprova não apenas a força e o talento do trabalho de Karinah, mas o resultado de sua dedicação ao público ao percorrer o Brasil para mostrar sua música, prática cada vez menos comum hoje em dia no show business. Nos últimos dois meses, Karinah visitou mais de 40 rádios em 20 cidades de Norte a Sul do País. “Quero que minha música chegue para todos os cantos do Brasil. Com a Internet hoje isso é cada vez mais possível; então decidimos unir a força da rede, das rádios e a presença do artista, que é insubstituível”, conta ela.

Catarinense de coração, Karinah cultiva e exerce a paixão pela música e pelo samba desde criança. Ela vem se destacando no cenário Sul-Sudeste desde 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Você Merece Samba, ainda sem o H no nome. De lá pra cá, já fez parcerias (cantando, gravando ou compondo) com nomes como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Jair Rodrigues, Simoninha, Carlinhos Brown, Serginho Meriti, Sombrinha, Almir Guineto, Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), Leandro Sapucahy, Claudemir, Nara Gil, Nelson Rufino, entre outros!

Após o lançamento do seu disco de estreia, muitas portas se abriram para a cantora. De lá para cá ela participou dos programas “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus em Conservatória (Cidade da Seresta, na serra fluminense) e realizou uma tour pela Europa com shows em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis). Karinah ainda mostrou seu talento arrancando aplausos da plateia do Montreux Jazz Festival, na Suíça. Seu single anterior, “Não mete essa não”, lhe rendeu o prêmio de Revelação no tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Nascida em Curitiba (PR), a cantora de 36 anos se mudou para Santa Catarina ainda criança. As andanças do avô caminhoneiro traziam para casa discos e fitas K7 de Clara Nunes e Gonzaguinha, suas primeiras influências. Ela começou a cantar com as primas nos saraus familiares e, depois de estrear em festivais na adolescência, não parou mais. “A música sempre me mostra que há esperança! Que há pelo que lutar e acreditar. Abre um mundo inteiro de possibilidades e mostra tudo o que podemos sentir e viver! Foi pensando assim que cheguei a esse primeiro EP. Recheado com três canções que falam de amor!”.

Veja o clipe de “Medo de Amar”: