São Paulo terá Bloco de Rock em homenagem ao “Carnaval EMO”

Após mais de 10 anos trabalhando com artistas internacionais de rock no Brasil, o produtor Gabriel Simas se une a Nathalia Takenobu, conhecida no cenário paulistano por criar e gerenciar os famosos blocos de carnaval “Agrada Gregos” e “Pinga Ni Mim”, para inovar o cenário brasileiro e criar assim um bloco de carnaval com a temática rock que leva o nome de Welcome to the BLOCO Parade. 

O bloco “Pinga Ni Mim” apresenta uma temática sertaneja enquanto o “Agrada Gregos” passa pelo axé e pop, fazendo com que Nathalia Takenobu se posicione na cena do carnaval paulista como uma empresária de vários estilos musicais tornando o carnaval mais plural musicalmente.

“Acredito que o carnaval é uma festa de todos, que tem espaço para todo mundo se reunir, se divertir e se conectar pela música. Seja ela uma marchinha, um axé, um samba ou um hino de rock clássico. A música tem um poder que poucas coisas tem no mundo para unir as pessoas”, afirma Gabriel Simas.

O nome do bloco foi inspirado no álbum líder de vendas do grupo emo-rock My Chemical Romance que vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e que inclui hits como “Welcome to the Black Parade” e “Teenagers”.  A brincadeira com o nome “Bloco” surgiu durante um encontro entre amigos que ficaram tocando músicas dos anos 2000 e tiveram a ideia de colocar definitivamente o bloco na rua durante o carnaval para matar a saudades dos hits que todos amavam.

Para os amantes de rock em geral, o bloco Welcome to the BLOCO Parade  chega como uma opção ao pré-carnaval e carnaval de São Paulo. O evento no Facebook já conta com mais de 5 mil pessoas e os organizadores esperam um público de 20 mil pessoas.

Entre as atrações confirmadas estão a DJ Rafa Resende, que já abriu shows do All Time Low e NxZero, e a influencer Bruna Vieira com o título de musa do bloco. Em breve os organizadores irão divulgar participações especiais de músicos que fizeram o rock e o emo no Brasil bombarem desde o ano 2000.

Serviços:
Welcome to the BLOCO Parade
Data: 24 de fevereiro de 2019 (domingo) – das 12h às 17h
Local: Barra Funda, próximo ao Fórum Trabalhista
Endereço: Avenida Marquês de São Vicente
Classificação etária: Livre. Evento aberto a todos os públicos.
Evento Gratuito.
https://www.facebook.com/events/356181548305858/