Show “Amigos” é lançado em digital, CD e DVD

Foto: Pedro Curi

Após duas décadas sem se juntarem sob o mesmo palco, o ano de 2019 marcou a aguardada volta de Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano ao projeto Amigos. O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, foi a data escolhida para a estreia da primeira turnê nacional “Amigos – A História Continua” em Belo Horizonte. Em seguida, os shows passaram por Barretos, São Paulo e Porto Alegre. O Rio de Janeiro recebeu os Amigos no dia 14 de dezembro e a turnê encerra em Fortaleza no dia 28. Nesta quarta-feira (18), a Globo transmite o show gravado em São Paulo, após a exibição da novela ‘’Amor de Mãe’.

Eternizando essa história, a Som Livre lança o projeto nas versões digital e física. Nesta quarta-feira (18), as 39 faixas estarão disponíveis em todas as plataformas de música. Os videoclipes captados no show de São Paulo serão liberados aos poucos no canal do YouTube da Som Livre. Os clipes de “Festa de Rodeio/Bailão de Peão/Mexe Mexe”, “Disparada” e “Sinônimos/Pense em Mim/É o Amor” estarão disponíveis ainda hoje. A data de lançamento do produto físico será anunciada em breve.

Grandes sucessos como “Pensa em Mim”, “É o Amor”, “Entre Tapas e Beijos”, “Não Aprendi Dizer Adeus”, “Festa de Rodeio” e “Evidências” estão no repertório. Ao longo da turnê o público teve uma grata surpresa. Os artistas apresentaram uma música inédita, composta especialmente para marcar esta história. A faixa “Única” fala sobre a importância da união e foi lançada em agosto pela Som Livre nas plataformas digitais. O videoclipe da música gravado no show de Barretos também foi disponibilizado no YouTube.

O projeto “Amigos – A História Continua” apresenta um super espetáculo de três horas de duração, com revezamento dos cinco artistas em um repertório que soma canções de todos. A produção é da empresa PEEB Experiências Culturais, com direção assinada por LP Simonetti e Fábio Lopes, da Hit.

“Amigos” nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram para a produção de um especial de fim de ano na Globo, resultado de um grande show a céu aberto em São Caetano do Sul (SP). O negócio deu tão certo, comovendo multidões, que resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990, aos finais de ano. O segundo, em 1996, foi realizado em Paulínia (SP); em 97, foi a vez do Mineirinho, em BH (MG), para fechar 99 de novo em São Caetano do Sul.

Amigos pavimentou de vez a popularização da música sertaneja junto aos brasileiros. No programa semanal que veio nessa esteira, os cinco se reuniam em cenários próprios para o som de seus sucessos, recebendo convidados para uma prosa, uma moda de viola e, se possível, um cafezinho ao pé da fogueira. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998, tendo recentemente completado duas décadas da última apresentação com os cinco artistas no palco. É sob esse contexto que Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano se reencontram no Mineirão, estádio com capacidade para 62 mil pessoas, em 20 de julho, para celebrar o Dia do Amigo entre Amigos.