Taiguara Nazareth protagoniza “Madame Satã – Um Espetáculo Musical Brasileiro”

O ator Taiguara Nazareth está de volta ao palco da capital paulistana como protagonista de “Madame Satã – Um Espetáculo Musical Brasileiro” em nova temporada no Teatro Jaraguá até setembro. O musical retrata a boemia carioca, que em meados do século 20, via o nascimento do samba e sua perpetuação como ritmo genuinamente brasileiro. Paralelamente, neste ambiente, surgiu João Francisco dos Santos, o Madame Satã, uma figura emblemática e um dos personagens mais representativos da vida noturna no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. No cinema, o ator Lázaro Ramos viveu o personagem no filme de Karim Ainouz, em 2002. O espetáculo une poesia e reflexão sobre questões que atravessam seu tempo, mas que, infelizmente, perduram até hoje, como racismo, homofobia e machismo.

Para compor o personagem Madame Satã, Taiguara pesquisou sua biografia em textos e relatos encontrados, tanto em artigos jornalísticos como em sites. Com relação ao filme estrelado por Lázaro Ramos disse: “Não assisti! Quis criar o personagem internamente com recursos próprios com base no que estudei e da minha formação religiosa”. O ator tem profundas raízes na Umbanda e o estudo da linhagem dos Malandros, Povo de Rua e Pomba Giras, o ajudou enormemente na composição e expressão corporal de Madame Satã e da mulata do Balacochê, dois personagens do musical.

Taiguara Nazareth está na estrada como ator faz tempo. Seu papel de maior repercussão foi na minissérie ‘Presença de Anita’, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington e Alexandre Avancini exibida na TV Globo, em que contracenou cenas sensuais ao lado da atriz Vera Holtz. Marcou presença nas novelas ‘Duas Caras’, de Aguinaldo Silva e ‘Tititi’ de Maria Adelaide Amaral ambas na mesma emissora.

Na TV também teve passagem em ‘Marisol’ exibida pelo SBT e na RecordTV participou da série ‘Turma do Gueto’, escrita por Netinho de Paula e Laura Malin e ‘Escrava Mãe’, primeira novela brasileira gravada em resolução 4K (UHDTV). Seu currículo também inclui o reality show Casa dos Artistas, do SBT, em que ficou confinado ao lado de Alexandre Frota, Bárbara Paz e Supla e, no cinema, Taiguara Nazareth atuou no drama ‘Salve Geral’, de Sergio Rezende. Recentemente, o ator interpretou o namorado de Gloria Groove com cenas quentes e beijo no clipe de Felipe Sassi, intitulado ‘Apaga a Luz’. Na plataforma Netflix, Taiguara participou do elenco de apoio na série ‘Samantha!’.

Taiguara Nazareth também foi modelo de comerciais e campanhas publicitárias nacionais e internacionais. Sua paixão pelo esporte e teatro levou-o aos Estados Unidos onde estudou comunicação e artes na Southeast College Beatrice, em Nebraska e, consequentemente, atuou nos musicais Off-Broadway ‘A Bela e a Fera’ e ‘O Mágico de Oz’ e foi atleta do time de basquetebol da Faculdade The Blue Devils.

Desde que voltou a morar no Brasil, o ator se engajou em inúmeras ações de cunho social, atuando em causas de racismo, homofobia e discriminação. Sua lista como voluntário em casas assistenciais é grande e engloba a AABA Amigos de Angola, a Casa de Apoio Raio de Luz, o Lar do Ancião, a ONG Fui Expulso de Casa, o Grupo Fraternal Hilarion entre outras com trabalhos destinados às crianças, adultos e idosos. Na Fundação Pais Afetivos, Taiguara tornou-se um dos influenciadores em causas H-LGBT+.

SERVIÇO: Madame Satã – Espetáculo Musical Brasileiro
Teatro Jaraguá
End / Tel: Rua Martins Fontes, 71 (Novotel Jaraguá), São Paulo/SP – (11) 95048-0563
Capacidade: 274 lugares
A partir de 12/07 até 08/09, Sexta e Sábado (21h) e Domingo (19h).
Ingressos: Plateia: R$ 60,00 / meia entrada: R$ 30,00.
Classificação: 16 Anos
Duração: 80 minutos
Gênero: Musical
Ingressos: https://www.sympla.com.br/eventos?s=madame%20sat%C3%A3