Tones and I começa 2020 em 1º lugar no Spotify Global e novo pico na Billboard

Tones and I, um dos maiores fenômenos da música em 2019, já começou a nova década batendo recordes. Com o hit “Dance Monkey”, a cantora australiana completou dois meses consecutivos como líder absoluta do TOP 200 do Spotify Global. A faixa atualmente ocupa o primeiro lugar dos charts da plataforma em 16 países, está no TOP 10 de mais 27 localidades e no Brasil ocupa a 13ª posição – com média de 400 mil streams diários no país e se mantendo há mais de 100 dias no ranking.

Os números de Tones impressionam. No Brasil, “Dance Monkey” atingiu picos no TOP 10 das principais plataformas de stream na última semana, ocupando a 9ª posição no Spotify e no Deezer, liderando na Apple Music, e sendo a 7ª música em inglês mais tocada nas rádios brasileiras.

Na Billboard, a cantora continua a escalada vertiginosa, ocupando o 7º lugar no Hot 100, o 7º lugar no chart de Pop, 6ª posição na lista de Streaming Songs, 7º no ranking de On Demand Songs e em 3º lugar na lista de Digital Songs. Já o primeiro EP da artista, “The Kids Are Coming”, subiu 48 posições e de 81ª passou para 33ª na Billboard 200. No iTunes, a cantora ocupa o primeiro lugar das paradas de cinco países e no Brasil está em 3º lugar. Já no chart da revista americana Rolling Stone, Tones está no TOP 5, ocupando a 4ª posição.

Todo esse sucesso conferiu a Tones um recorde de indicação ao ARIA Awards. Ao todo, foram 8 nomeações da artista, que levou quatro prêmios para casa: Artista Revelação, Melhor Performance Pop, Melhor Lançamento Independente e Melhor Artista Feminina. Atualmente, a cantora trabalha outra faixa de seu primeiro EP, “Never Seen The Rain”, que já ultrapassou a marca de 5 milhões de views com o clipe no YouTube.

Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.

Mas foi com “Dance Monkey” que a artista fez a escalada global nos charts. A faixa atingiu a marca de 7,4 milhões de streams globais na semana de lançamento. No YouTube, o clipe do single já ultrapassou 487 milhões de views.

Todo esse sucesso impulsionou o lançamento do primeiro EP da cantora, “The Kids Are Coming”. Neste projeto, Tones mostra toda a versatilidade que tem como musicista, tocando teclado e bateria. No EP, além de conquistar o público como excelente compositora, a artista aposta todas as fichas no vozeirão cheio de personalidade.