Warner Music marca presença com ações e shows no Rock in Rio

Aconteceu nos dois últimos finais de semana, no Rio de Janeiro, um dos principais festivais de música do mundo: Rock in Rio 2019. Mais uma vez, os artistas da Warner marcaram presença nos palcos mais importantes deste megaevento: Mundo, Sunset e New Dance Order. Ao todo, mais de 22 nomes nacionais e internacionais da companhia estiveram presentes.

Além desta grande participação, a Warner Music Brasil, de maneira inédita, a se uniu à Mix FM, maior rede de rádio pop do país, para a criação de um espaço exclusivo e diferenciado, onde aconteceram diversas atividades promocionais com artistas contratados.

Showcases de grandes e novos nomes, audições de músicas inéditas (para um público escolhido por meio dos fã clubes de artistas, entre eles: Anitta, Alok, Kevinho, IZA, Ludmilla, Pocah e Papatinho), numa ação que privilegiou a captação de dados para o business por meio de CRM.

Pocah, Delano, Papatinho, Batz Ninja, Dnasty, L7nnon, Dolla, 2Strange, Lua, Suel, Pedro Sampaio – que recebeu quadro de certificação por três vezes Platina com “Vai Menina” e Ouro com “Fica À Vontade”, Lucy Alves, Mr. Dan, Kayky, PK, Carol Csan, Gabriel Fiorini, Tiê, Miranda e Nick Cruz, artista que assinou contrato dentro do nosso stand, logo após a primeira apresentação como artista profissional, empolgaram os convidados.

O público pode acompanhar tudo por meio de uma cobertura especial feita pela Warner Music Brasil nas redes socais. Diversos conteúdos especiais de bastidores, cobertura dos shows e do stand, além das reações dos fãs com as audições, foram divulgadas nos canais da companhia em primeira mão.

No primeiro final de semana de festival, se apresentaram: Alok, Bebe Rexha, Goo Goo Dolls, Weezer, IZA, Blaya e Vintage Culture. Alok, Bebe Rexha e IZA foram os que mais arrebataram crítica e público.

Na ocasião da apresentação, a Warner Music Brasil entregou à Bebe Rexha certificação de Diamante para a faixa “Meant To Be”, três vezes Platina por “I´m a Mess” e “I Got You”, Ouro por “Last Hurrah” e Platina com o último álbum, “Expectations”.

Alok também recebeu, das mãos do presidente da companhia, Sergio Affonso, certificações por vários êxitos: Diamante por “Hear Me Now”, “Fuego” e “Big Jet Plane”, duas vezes Diamante por “Ocean”, três vezes Platina por “All The Lies”, duas vezes Platina por “I Miss You”, Platina por “Próximo Amor”, “Innocent” e “Pray” e Ouro por “Metaphore” e “The Wall”.

No segundo final de semana, também tiraram o fôlego da audiência e da crítica: Red Hot Chilli Pepers, Panic! At The Disco, Iron Maiden, Muse, Anitta, Slayer, Charlie Puth, Giulia Be, Ludmilla, Funk Orquestra, Robin Schulz e Chimical Surf. Piso 21.

Piso 21 e Anitta fizeram ainda participações especiais no show do grupo The Black Eyed Peas.

Após o apoteótico e mais aguardado show do festival, Anitta, que levou o público presente na Cidade do Rock à loucura ao apresentar os grandes sucessos, nacionais e internacionais, da carreira, recebeu das mãos do presidente da companhia brasileira quadro referente à certificação de Diamante pelo álbum “Kisses”, indicado ao Grammy Latino 2019.

Charlie Puth, que também encantou o público brasileiro, recebeu também quadro com certificações de duas vezes Diamante por “Attention”, duas vezes Platina por “How Long”, Platina por “Done For Me”, Ouro por “The Way I Am” e Platina pelo álbum “Voicenotes”.