Zé Leônidas traz a força de uma musa inspiradora com a essência do samba em “Aquela Que Arrebenta”

O compositor e multi-instrumentista Zé Leônidas lançou no fim de junho o single “Fora do Tempo”, que trouxe as participações especiais de Vanessa Moreno e Fi Maróstica.

Agora, dia 2 de agosto, para fortalecer o lançamento maior – seu primeiro álbum de estúdio – o artista lança “Aquela Que Arrebenta”, canção autoral que, em processo de composição, transitou entre Santo André (BA) e Olinda (PE), em uma viagem de carro com bons amigos.

“Foi uma composição minha, um samba que fiz em um momento muito especial que me arrebatou e, claro, me arrebentou. Sou muito feliz de estar lançando ela como segundo single do disco. Gosto de relacionar, naturalmente, a minha arte com a minha vida e com esses portais que abrimos para fora do tempo comum acessando um tempo mais pessoal e profundo”, conta Zé Leônidas.

Sobre a composição, o artista comenta de onde surgiu a inspiração: “Nessa viagem, havia uma musa que me inspirou. Mas essa atração amorosa não foi consumada, ficou só no desejo e daí… deu samba”.

“Fui para a beira de um rio que logo ali desagua no mar, ponto de força muito especial. Eu pensava em como não queria apenas ser um cara passageiro para essa musa, queria causar impacto. É exatamente o que quero com a minha música, não uma onda passageira, mas aquela que abala, traz algum incômodo nos tirando da zona de conforto e apresentando algo novo. Como uma força que traz da nascente a nossa luz”, completa.

“Aquela Que Arrebenta” está disponível em todas as plataformas digitais e acompanha vídeo de sua versão ao vivo. Já o álbum, autointitulado “Zé Leônidas”, será lançado ainda no segundo semestre deste ano.

Ouça: