Abraçando a representatividade latina, Angel22 aposta no funk e lança a sensual “Bad Manners”

Colaborou: Eduardo Fonseca

O girl group ANGEL22, composto por Laura, Alondra, Sofia e Wendii, recentemente mergulhou no universo do funk brasileiro com o lançamento de seu novo single Bad Manners. A faixa, fruto de uma parceria com o renomado produtor brasileiro Papatinho, representa uma nova fase para o grupo após um ano de experimentações em diversos estilos musicais, incluindo rock, R&B e trap.

Durante uma entrevista para o Cadero Pop, as integrantes compartilharam sua motivação para explorar o funk brasileiro, destacando a influência da cultura brasileira e o desejo de trazer uma vibe autêntica para sua música. As integrantes enfatizaram a importância de concretizar essa colaboração com Papatinho, expressando a satisfação do grupo com o resultado final.

ANGEL22 mergulha no funk brasileiro em “Bad Manners” | Foto: Divulgação

Alondra Martínez sobre o processo de produção da musica: “Quando nós saímos para festas, gostamos de colocar muito funk para animar a energia. Além de termos uma integrante brasileira, acreditamos que o Brasil tem um ritmo e uma vibe que precisam ser explorados nas músicas. Então, decidimos nos aventurar nesse estilo”

“Queríamos fazer esse funk com uma influência brasileira autêntica, e é aí que entra o Papatinho. Estamos realizando um objetivo ao concretizar esse funk, e estamos muito felizes com o resultado” finaliza Laura Buitrago.

Questionadas sobre o estilo predominante de seu próximo álbum, as meninas revelaram estar abertas a diversas possibilidades, refletindo sua constante busca por inovação e autenticidade em sua música. Em um momento mais descontraído da entrevista, compartilharam seus hábitos ruins, reconhecendo suas imperfeições como seres humanos.

“Ainda não decidimos definitivamente. Estamos experimentando muitas coisas e queremos que nossa música seja uma extensão de nossa performance no palco. Estamos constantemente compondo e colaborando com novos produtores e compositores, então estamos abertos a diversas possibilidades” enfatiza a integrante brasileira Sofia Oliveira sobre o futuro album do ANGEL22.

Ao discutir a representação latina na indústria musical, o ANGEL22 enfatizou a importância de inspirar futuras gerações de artistas latinos, destacando o papel de figuras como Anitta em abrir portas para eles.

“Para nós, é importante transmitir a mensagem de que mulheres latinas, assim como homens e pessoas de qualquer origem, podem alcançar seus objetivos na música. Nos inspiramos em artistas latinas que abriram portas para nós, como Anitta. Queremos fazer o mesmo pelas próximas gerações” menciona a integrante Sofia Oliveira.

Para finalizar, as integrantes compartilharam suas músicas favoritas do momento, revelando uma variedade de gostos musicais que vão desde o pop de Ariana Grande até artistas latinos como Tini e Nathy Peluso.

Laura Buitrago: “‘Pa’, de Tini. Linda, porém cruel!”

Sofia Oliveira: “Sou fã da Ariana Grande, então estou obcecada com todas as músicas de seu novo álbum, especialmente “Don’t wanna break up again”.

Alondra Martínez: “Vou mencionar uma artista de Porto Rico, Young Miko, que me inspira muito. E embora não seja uma música nova. No momento estou viciada no novo álbum da Ariana Grande”

Wendii:No momento, escolheria “Delito” de Nathy Peluso. É uma música incrível que não sai da minha cabeça”

Confira trecho da entrevista em nosso Instagram:

Sair da versão mobile