Depois do seu primeiro álbum, “Leve”, de 2013, que contou com 11 canções com participações de Elba Ramalho e de Dona Ivone Lara (em sua última gravação em vida), Márcia Guzzo retorna à cena abraçando a black music. “Acima das Vaidades” é linda e cheia de groove.
“Acima das Vaidades” tem produção musical de Kassin e foi composta em parceria com Aleh Ferreira. A música – que ganhará clipe com roteiro da ativista Renata Aratykyra e direção de Márcio Graffiti – traz um refrão potente que apesar da sonoridade up, levanta importantes questões sobre a aceitação da identidade afro-brasileira, pautadas na discussão do cabelo. Questões essas, que partiram de um processo de autoconhecimento, ao me entender como uma mulher negra.
A faixa conta ainda com a bateria de Caio Oica e os sintetizadores do Lux Ferreira (que toca na banda da Duda Beat). Tem um detalhe super bacana: a música foi composta nas escadas do Marcelo Yuka, há 3 anos.
Com o astral lá no alto do começo ao fim, “Acima das Vaidades” é o tipo de música que não deixa ninguém parado. Mas apesar da sonoridade up , a letra traz à tona importantes questões sobre a aceitação da identidade afro-brasileira, pautadas na discussão do cabelo. Questões essas, que partiram de um processo de autoconhecimento da própria artista e que culminaram em poderosos versos.