Em 1995, Alanis Morissette era uma artista desconhecida. Já tinha dois discos lançados, mas nenhum tinha feito sucesso mundialmente até então. “Jagged Little Pill”, lançado em 13 de junho daquele ano, vendeu 33 milhões de cópias no mundo todo e teve singles que se transformaram em hinos de uma geração, como “You Learn”, “Hand In My Pocket” e “Head Over Feet”. Com ele, Alanis foi indicada a nove Grammys e levou cinco.
Em 2020 o disco completou 25 anos e Alanis decidiu sair em turnê mundial para comemorar. Só que a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos e a turnê foi adiada. Com um pequeno atraso, São Paulo recebeu na noite desta terça-feira (14) a única data sul-americana da turnê, que já não terá mais shows. Agora, Alanis excursiona com shows em festivais e a recém-anunciada “The Triple Moon Tour”.
O show que encerra a turnê comemorativa dos 25 anos de “Jagged Little Pill” teve abertura da cantora Pitty, que está atualmente em excursão de 20 anos de “Admirável Chip Novo”, seu primeiro disco. Pitty declarou que o álbum de Alanis é um dos mais importantes do mundo da música. E não é pra menos. Os ingressos esgotaram em poucas horas e a plateia pôde reviver seus momentos roqueiros dos anos 1990.
O show abriu com um longo vídeo mostrando momentos icônicos, porém irônicos da carreira de Alanis, preparando o público para “All I Really Want”. A música seguinte já foi um verdadeiro momento de nostalgia: “Hand In My Pocket”. Alanis pouco interagiu com a plateia, mas arrancou gritos e aplausos com sua voz impecável a cada hit. “You Learn”, uma das músicas de maior sucesso de “Jagged Little Pill”, esteve logo entre as primeiras do show.
Alanis surgiu no palco com roupas largas e escuras, acompanhada de uma banda que, assim como ela, nada interage com o público. Talvez seja essa simplicidade que faz deste, um showque só o que importa é se lembrar das músicas que marcaram as décadas passadas.
E assim seguem pelas demais músicas que marcaram “Jagged Little Pill” e que, com certeza, todos os fãs estavam lá para ouvi-las, como “Head Over Feet”, “Ironic” e “You Oughta Know”.
Mas Alanis dá uma palhinha de outras (poucas) músicas que marcaram sua carreira, como “Uninvited” e “Thank U”, que encerra o show, ilustrada por mensagens motivacionais de fãs que aparecem em um telão. Alanis fez sua história.
Comments 1