Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alexia Bomtempo lança seu novo álbum, “Doce Carnaval”

Texto: Eduardo Fonseca
5 de agosto de 2022
em Música
Foto: Nathan West

Nesta sexta-feira (5/8), a cantora e compositora Alexia Bomtempo lança seu novo álbum, “Doce Carnaval”, em todas as plataformas digitais pelo selo LAB 344. O prestigiado selo americano Ropeadope disponibiliza, simultaneamente, o novo trabalho em formato físico (CD e LP). 

A obra apresenta nove faixas que revisitam canções carnavalescas em novos arranjos e ainda conta com as participações especiais de Roberta Sá, Fernanda Abreu, Otto, Maïa Barouh e Josh Klinghoffer (Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam). Junto do álbum, Alexia disponibiliza mais um single, “Mal Acostumada” (Meg Evans, Ray Araujo), com a participação de Otto.

“Cantar com o Otto sempre foi um sonho meu. Sou fã dele e temos muitos amigos em comum aqui em NY. Achei que ‘Mal Acostumada’ seria a música perfeita para cantarmos juntos; além de linda, o arranjo é meio misterioso e espacial, e revela uma ternura na voz do Otto que é sublime. ”, conta Alexia.

Otto também comentou a parceria: “Quando ouvi a primeira vez a versão eu já adorei e tentei dar uma interpretação que podia ser a mais suave e romântica. A belíssima voz de Alexia me deu o tom e eu procurei ser o mais parceiro harmônico. Enquanto gravava não parava de querer cantar mais. A melodia e harmonia são viciantes e maravilhosas. ”.

Alexia contou um pouco de como surgiu a ideia do álbum “Doce Carnaval”: “No auge da pandemia o mundo estava completamente de cabeça para baixo e eu estava passando por um momento bem melancólico. Senti a necessidade de me conectar com a música que me trouxesse leveza e aconchego, e meu querido amigo e produtor Alexandre Vaz teve a ideia de tocar músicas que nos remetessem à alegria do Carnaval brasileiro, algo que parecia tão distante da realidade trágica que o mundo estava vivendo no momento. Fizemos uma pequena bolha com o Jake Owen e com o Mauro Refosco e começamos a gravar ideias para as músicas. Tudo evoluiu de uma maneira bastante natural e acho que nem nos damos conta de que estávamos fazendo um álbum.”.

No repertório do álbum estão as músicas “Rapunzel” (C. Brown, Alaim Tavares), “La Nuit des Masques”, feat. Maïa Barouh (C. Buarque, P. Barouh), “Mal Acostumada”, feat. Otto (M. Evans, R. Araújo), “Às 3 da Manhã” (H. Martins), “Direito de Sambar” (Batatinha), “Quero Morrer no Carnaval” (Luiz Antônio e Eurico Campos), além dos singles  “Chameleon Lovers” (Alexia Bomtempo, Philippe Powell, Alexandre Vaz e Jake Owen), com a participação de Josh Klinghoffer (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam), “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes), com a cantora Fernanda Abreu, e “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), com a participação de Roberta Sá, que também ganhou um clipe.

O disco tem a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY). E ainda tem a força de vários nomes de excelência do cenário musical como Kassin, Philippe Powell, Jaques Morelenbaum, Alberto Continentino, Stéphane San Juan, Jorge Ailton, Milton Guedes, entre outros.

Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Conteúdo Relacionado

Música

Fã-clube de Shakira mobiliza campanha no Brasil para votação no Rock & Roll Hall of Fame 2026

Texto: Eduardo Fonseca
23 de março de 2026
D$ Luqi mergulha em conflitos pessoais no novo single “O Cúmulo da Neurose”
Música

D$ Luqi mergulha em conflitos pessoais no novo single “O Cúmulo da Neurose”

Texto: Ju
20 de março de 2026
Lançamentos da semana: Niall Horan, Luísa Sonza, Claudia Leitte e mais
Destaques

Lançamentos da semana: Niall Horan, Luísa Sonza, Claudia Leitte e mais

Texto: Ju
20 de março de 2026
Festivais

Possível setlist do show de Tyler, The Creator no Lollapalooza Brasil

Texto: Ygor Monroe
19 de março de 2026
Música

Zecca Gomes lança “Quem Nunca Amou” e inicia nova fase na MPB contemporânea

Texto: Eduardo Fonseca
18 de março de 2026
Música

Mercado fonográfico brasileiro cresce 14% em 2025 e se aproxima de R$ 4 bilhões

Texto: Eduardo Fonseca
18 de março de 2026
Música

Crítica: James Blake, “Trying Times”

Texto: Ygor Monroe
16 de março de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d