Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Amstel, FMM, Elo Studios e HBO Max lançam “De Virada” sobre bastidores do futebol

Texto: Ygor Monroe
2 de outubro de 2025
em Bebidas, Esportes, HBO Max, Marcas

O documentário “De Virada – Bastidores e desafios do futebol” estreia no dia 7 de outubro na HBO Max, destacando as histórias de mulheres que atuam em posições de liderança no futebol brasileiro, dentro e fora de campo. O projeto é uma cocriação da Amstel, FMM e Elo Studios, com direção-geral de Fernanda Menegotto.

  • Bad Bunny será a atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2026
  • Doja Cat anuncia data única da “Ma Vie World Tour” no Brasil
  • Confira as datas e cidades dos Ensaios da Anitta 2026
Amstel, FMM, Elo Studios e HBO Max lançam “De Virada” sobre bastidores do futebol
Amstel, FMM, Elo Studios e HBO Max lançam “De Virada” sobre bastidores do futebol

O lançamento aconteceu em São Paulo, no rooftop da Visual Farm, reunindo personalidades do esporte, imprensa e convidados. O evento contou com uma roda de conversa sobre o papel das mulheres no futebol e com uma projeção especial em prédio na avenida Consolação, chamando a atenção para a falta de reconhecimento feminino no esporte.

Entre as participantes do filme estão Tamires Dias, jogadora do Corinthians, a árbitra Edina Alves, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Arthur Elias, a comentarista Nadine Bastos e a diretora jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes. Em 71 minutos, o documentário mostra a atuação das mulheres em diferentes áreas estratégicas do futebol, revelando bastidores, negociações e decisões que vão além dos 90 minutos em campo.

“Esse projeto me dá a chance de contribuir para mudar a percepção sobre o futebol e sobre a relevância do nosso trabalho, mostrando o valor que nós, mulheres, agregamos a esse mercado”, afirma Roberta Fernandes, uma das participantes do filme.

Gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, o documentário combina entretenimento com toques de realidade para retratar trajetórias marcadas por resiliência, desafios e conquistas. A produção é uma coprodução da FMM e Elo Studios, com apoio da Transforma, consultoria de conteúdo de Roberta Fernandes, direção artística de Dani Tolomei e direção de Carla Meireles e Roberta Cunha.

O projeto também reflete o compromisso da Amstel, cerveja do Grupo Heineken, com a diversidade e a equidade de gênero. “Mais do que um documentário, criamos uma plataforma de impacto cultural. Por trás de tantos momentos importantes do futebol, há a atuação de mulheres brilhantes e inspiradoras”, afirma Fernanda Menegotto.

Já para Fernanda Saboya, diretora de consumer connections do Grupo Heineken, o filme é uma oportunidade de unir paixão pelo futebol e inclusão. “Com nossa campanha ‘Todas as emoções em jogo’, queremos celebrar a intensidade do futebol, reconhecendo quem faz o esporte acontecer. Como marca progressista, acreditamos na equidade de gênero e trabalhamos para promover mais diversidade e inclusão no esporte”.

A Warner Bros. Discovery, responsável pela exibição na HBO Max, também reforça o papel do entretenimento em provocar reflexões sociais.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: Amstel

Conteúdo Relacionado

Esportes

Opinião: o novo mercado cultural brasileiro e a disputa por espaço entre as marcas

Texto: Ygor Monroe
4 de dezembro de 2025
HBO Max

Terceira temporada de “Euphoria” é confirmada para abril de 2026

Texto: Ygor Monroe
4 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

HBO Max anuncia séries, filmes e produções originais para 2026

Texto: Eduardo Fonseca
26 de novembro de 2025
Marcas

Arnaldo Antunes se apresenta no Tiny Desk Brasil com repertório de “Novo Mundo”

Texto: Ygor Monroe
25 de novembro de 2025
Bebidas

Estreia da Bud Live terá latas exclusivas da Budweiser com assinaturas do Maroon 5

Texto: Eduardo Fonseca
24 de novembro de 2025
Festivais

Marketing em festivais: conheça as marcas que estarão no Lollapalooza Brasil 2026

Texto: Ygor Monroe
24 de novembro de 2025
Geek

CCXP 2025: conheça as marcas envolvidas no maior evento geek do Brasil

Texto: Ygor Monroe
17 de novembro de 2025

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d