A cantora Anitta se reuniu com jornalistas nesta segunda-feira (12) no hotel Four Seasons em São Paulo para promover a docussérie (série e documentário) da Netflix “Vai Anitta”, que estreia sexta-feira com seis episódios. Há a possibilidade de uma segunda temporada.
Na coletiva, Anitta falou sobre uma depressão que teve durante quatro meses, o que motivou a paralisação das filmagens e quando questionada por uma jornalista sobre uma suposta ligação que teria recebido de Madonna para gravar um funk, a cantora disse que a pergunta não cabia. Sobre a depressão, ela também, não deu detalhes do que aconteceu.
Anitta disse que não escondeu nada das câmeras e mostrou até como era o relacionamento com o ex-marido Thiago Magalhães – ela contou que preferiu não editar e levar ao ar a docussérie mesmo após o fim do casamento. “Vocês vão acompanhar todo o processo e descobrir por que eu me separei”, disse.
A cantora brincou com os jornalistas e disse que, se soubesse que estaria soleira, teria se maquiado e arrumado mais o cabelo durante as gravações.
A docussérie mostra boa parte da produção e divulgação do projeto “Xeque-Mate”, no qual Anitta lançou durante boa parte do ano passado, uma música e um clipe por mês. Dentre essas músicas estavam “Paradinha” e “Downtown”, parceria com o colombiano J Balvin.
“Os fãs já me conhecem bastante por tudo que trocamos de informação nos shows e nas minhas redes sociais, sempre dividi muito de mim com eles. Mas nessa docussérie podem conhecer minha rotina ainda mais de perto e como é realmente fora do palco. É um retrato sincero da minha trajetória, das pessoas que conheci e as relações que construí ao longo da minha carreira. É uma parte minha que ninguém ainda viu!”, comenta a cantora.
A docussérie chega uma semana após Anitta lançar o EP “Solo”, com três músicas e clipes, cada uma em um idioma: português, inglês e espanhol. “Não Perco Meu Tempo”, “Veneno” e “Goals” foram liberadas simultaneamente pela cantora. “A ideia é que esse EP pudesse me aproximar de certa forma de todos os meus fãs, no Brasil e fora dele”, disse Anitta. Em “Não Perco Meu Tempo”, Anitta contracena consigo mesma e traz uma letra sobre relacionamentos e autoestima. Em “Veneno”, a cantora contracena com diversas cobras. Já em “Goals”, que contou com produção de Pharrel Williams, utilizou um estúdio com 49 metros de Chroma Key para gravação do vídeo.
Com mais de 31,6 milhões de seguidores no Instagram, dois bilhões de visualizações no YouTube e uma carreira internacional em ascensão, Anitta é uma das maiores figuras do pop brasileiro atual.
Aos 25 anos, se tornou uma artista celebrada no Brasil e no mundo, com sucessos como “Downtown” – primeira música de uma artista brasileira a ser listada no Top 20 do Spotify – e “Vai Malandra” – que, além de quebrar todos os recordes brasileiros de streaming, foi a primeira canção nacional no Top 25 Mais Tocadas no Mundo, no Spotify.