Ícone do site Caderno Pop

Após “Death Stranding 2”, Hideo Kojima volta ao horror e planeja capturar um fantasma

Prestes a desembarcar no Brasil para participar da Brasil Game Show 2025, Hideo Kojima voltou a chamar atenção com uma declaração inusitada. Durante uma entrevista para o canal oficial da Kojima Productions, o diretor revelou que pretende escanear um fantasma para seu novo jogo, o enigmático “OD”.

Após “Death Stranding 2”, Hideo Kojima volta ao horror e planeja capturar um fantasma

“Para ‘OD’, quero viajar por todo o mundo onde existam lugares assustadores”, disse Kojima. “Quero escanear um fantasma pela primeira vez e quero ganhar um prêmio por isso”, completou o criador de “Death Stranding”.

Anunciado durante o The Game Awards 2023, “OD” é o novo projeto de Kojima após o lançamento de “Death Stranding 2”, e já reúne uma equipe de peso. O diretor e roteirista Jordan Peele, responsável por filmes como “Corra!” e “Nós”, está envolvido na produção. O elenco também chama atenção, com nomes como Hunter Schafer (“Euphoria”), Udo Kier (“Bacurau”, “O Agente Secreto”) e Sophia Lillis, protagonista de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.

O novo trailer sugere que o gameplay será em primeira pessoa, um formato que Kojima já havia explorado em sua experiência anterior com o terror, o “P.T.”, teaser jogável de “Silent Hills”. O projeto, considerado uma das experiências mais assustadoras da história dos games, foi cancelado pela Konami, mas consolidou o interesse do diretor pelo gênero. “OD” marca o retorno de Kojima ao universo do horror, agora com liberdade criativa total.

Como é comum em seus projetos, o mistério envolve cada detalhe do jogo. O próprio Kojima afirmou que “OD” não deve ser classificado apenas como um jogo, mas sim como uma nova forma de entretenimento interativo, construída a partir de tecnologia em nuvem. A trama parece girar em torno de uma jovem amaldiçoada que enfrenta um retorno sobrenatural após dez anos.

Ainda sem data de lançamento, “OD” é desenvolvido pela Kojima Productions em parceria com a Xbox Game Studios. O projeto sobreviveu à recente onda de cancelamentos promovida pela Microsoft, que encerrou o desenvolvimento de títulos como “Perfect Dark”, “Everwild”, um MMORPG da ZeniMax Online e o novo shooter da Romero Games, estúdio fundado pelo criador de “Doom”.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Sair da versão mobile